As aulas presenciais seguem sem data para serem retomadas em decorrência da pandemia do novo coronavírus, mas a Prefeitura de Patos de Minas continua melhorando a estrutura para atender os pequenos estudantes. Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito José Eustáquio, moradores, educadores e outras autoridades do município inauguraram o Centro de Educação Infantil do bairro Nova Floresta.

Batizado com o nome de José Pereira da Fonseca, o Centro Municipal de Educação Infantil do Bairro Nova Floresta, ocupa um terreno de 3.764 metros quadrados, sendo mais de 980 metros de área construída. A enorme estrutura conta com 40 ambientes, como recepção, secretaria, sala de professores, lactário, sala de leitura, anfiteatro e playground.

O CMEI já está com mobiliário completo, além de brinquedos, livros e demais itens necessários ao seu pleno funcionamento, mas as atividades presenciais não têm data para serem retomadas. A Secretária Municipal de Educação, Fabiana Borges disse que tem esperança das aulas serem retomadas ainda este ano, mas não quis estipular data.

O Centro de Educação Infantil José Pereira da Fonseca tem capacidade para abrigar até 220 crianças de 6 meses a 3 anos e 11 meses, funcionando em períodos integral e parcial. Além do Bairro Nova Floresta, serão atendidas as regiões do Bela Vista, Novo Horizonte e Vila Garcia. A Secretaria de Educação deverá abrir cadastro escolar para preencher as vagas abertas no novo CMEI.