Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde visita órgãos de saúde de Patos de Minas

Uma defasagem de cerca de 300 leitos do SUS foi identificada na cidade.

publicado em 02/08/2019, por Maurício Rocha


Eles se reuniram com vários órgãos e autoridades para resolver o problema da saúde na Capital do Milho.

O Vice-presidente Ederson e o 3º Secretário da Mesa diretora, Pedro Cunha, do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, visitaram Patos de Minas nessa quarta-feira (31) e quinta-feira (01) de agosto. Eles se reuniram com vários órgãos e autoridades para resolver o problema da saúde na Capital do Milho. Uma defasagem de cerca de 300 leitos do SUS foi identificada na cidade. Na região, o problema é ainda maior. 

De acordo com Pedro Cunha, um relatório será produzido para posterior tomada de decisões sobre a defasagem de leitos na Região Ampliada de Saúde Noroeste. “Foi constatado um número de solicitações para transferência SUS-FÁCIL de 168, sendo que treze deles de CTI”, informou. O documento deverá será disponibilizado a todos ao ser concluído. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Actual Hospital - Especial Notícias

Na visita, os conselheiros se reuniram com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca e diretores; visitaram a Superintendência Regional de Saúde, na pessoa da superintendente Noemi Portilho e equipe, como também técnicos do CISREUN0 - SAMU Regional; promoveram a reunião do Conselho Municipal de Saúde, apreciação da PAS 2020 com Ederson defendendo a importância do Controle Social.

Os conselheiros ainda visitaram Hospital São Lucas e se reuniram com gestores da PRÓ-SAÚDE (Interventora no Hospital São Lucas);  visitaram o Hospital Regional Antônio Dias (Rede PHEMIG), visitaram a UPA de Patos de Minas; visitaram o Prefeito José Eustáquio de Patos de Minas e conversaram com a imprensa.

Todas as reuniões e visitas foram acompanhadas por conselheiros municipais de saúde de Patos de Minas. A ação da Mesa Diretora foi provocada pela delegação da Região Noroeste, que formulou documento sobre a preocupante defasagem de leitos na Região, durante a 9ª Conferência Estadual. Um Hospital Municipal para Patos de Minas é um dos desejos para resolver o problema da defasagem de leitos.

Imagens atualizado em 02/08/2019 • 3 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/08/2019
Compartilhe:

5 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ????? | 1 mês, 2 semanas atrás

    Meu sonho era ver o Prefeito e os Vereadores emfretando a fila da UPA para serem atendendo ai eles iam ver o quanto a saúde tá precaria... agora essa reuniaozinha não vai da em nada eles só querem aparecer, resultado q é bom nada.

    5 1 Responder

    Vereadora do Frigobar - 1 mês, 2 semanas atrás

    Jamais, querida! Estamos aqui de boa tomando suco gelado no frigobar que os otários dos contribuintes pagaram pra nós. Tenho 3 assessores para me servir. Tchau, viu !

    1 4

  • Cristiano Doidin | 1 mês, 2 semanas atrás

    O nosso estimado prefeito está trabalhando muito para ser reeleito em 2020. Os profissionais da saúde agradecem muito.

    2 8 Responder

  • SAMU REGIONAL??? | 1 mês, 2 semanas atrás

    VAI MORRER MAIS GENTE EM PATOS. COMO 2 + 2 É 4... HOSPITAIS SUPERLOTADOS. ISSO É PROGRAMA DO PARTIDO PT GENTE. JÁ ACABOU ISSO. MUDA BRASIL....

    2 12 Responder

    Boquinha do PT - 1 mês, 2 semanas atrás

    Pedro é PT. Qual a formação dele pra falar sobre saúde? Já começou errado.

    8 0