Durante buscas na mochila dele, os policiais encontraram um tablete e uma bucha de maconha.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (03) com drogas na mochila em Patos de Minas. Ele havia acabado de desembarcar no Terminal Rodoviário quando foi abordado pelos militares. Durante buscas na mochila dele, os policiais encontraram um tablete e uma bucha de maconha. O adolescente foi encaminhado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta de 15h30. De acordo com o Sargento João Santos, a Polícia Militar fazia uma operação no entorno da orla da lagoa quando visualizou um adolescente em atitude suspeita. Ele foi abordado pelos militares que ordenaram que ele ficasse em posição de busca pessoal. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Os policiais perceberam que ele carregava consigo uma mochila e, durante vistoria nesta mochila, eles acabaram encontrando um tablete e uma bucha de maconha pesando aproximadamente 350 gramas. Ainda segundo o sargento, em conversa com o adolescente, ele teria dito que a droga é para uso próprio e que estava indo para casa na cidade de Pirapora depois de passar o carnaval em Uberlândia.

Apesar do adolescente de 16 anos dizer que o tablete e a bucha são para seu próprio consumo, os policiais acreditam que as drogas encontradas são o que restou do montante que ele levou para comercializar em Uberlândia durante o carnaval. O adolescente foi apreendido pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a delegacia juntamente com o material apreendido. Segundo a Polícia Militar, ele possui passagens por tráfico de drogas e roubo em Uberlândia.