O veículo estava escondido na casa de um adolescente de 16 anos no bairro Santa Luzia.

A Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta que havia sido furtada na última sexta-feira (23) em Patos de Minas. O veículo estava escondido na casa de um adolescente de 16 anos no bairro Santa Luzia. O garoto é um velho conhecido do meio policial e tremeu ao ver os militares. Pelo nervosismo dele, os policiais conseguiram chegar até a motocicleta furtada.

O adolescente estava na rua Marlene Alves Caixeta, no bairro Santa Luzia, quando foi abordado pelos policiais.  Em conversa com o garoto, os militares notaram que ele estava um pouco trêmulo e, como já sabiam que ele é contumaz na prática de furto, resolveram ir a sua residência. A mãe do adolescente permitiu a entrada dos policiais, que encontraram a moto nos fundos da casa.

A motocicleta é uma Honda CG 150 Titan ES de cor preta que havia sido furtado no dia 23, no bairro Novo Horizonte. Diante dos fatos o adolescente infrator foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia. A motocicleta foi apreendida e encaminhada para o Pátio do Detran para ser devolvida ao proprietário.

Os furtos de motocicletas têm ocorrido com frequência em Patos de Minas. Muitas delas são recuperadas, mas orientação da Polícia Militar é para que os proprietários desses veículos instalem dispositivos de segurança, como travas e alarmes, para evitar a ação dos ladrões e o aborrecimento de ter o veículo furtado.