Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas.

Um garoto de 16 anos voltou a ser levado para a delegacia nessa sexta-feira (10), Feriado da Sexta-feira da Paixão, por tráfico de drogas. O menor havia sido apreendido há dois dias pelo mesmo motivo. O adolescente também chegou a tentar fugir duas vezes dos policiais, mas foi dominado e levado para a delegacia.

O fato aconteceu por volta das 14h15, na Rua Quatorze, no Bairro Jardim Quebec. De acordo com informações da Polícia Militar, durante operação batida policial, ao adentrarem na rua quatorze, os militares avistaram o menor no portão da residência, local conhecido como ponto de venda de entorpecentes.

Ao avistar a guarnição policial, o garoto apresentou nervosismo, aparentando estar escondendo algo de ilícito dentro da calça. Diante da suspeita, foi determinado ao adolescente que se postasse para busca pessoal momento em que desobedeceu e empreendeu fuga, adentrando na residência.

Ele foi perseguido e contido pelos policiais quando entrava pela porta da sala. Durante sua apreensão, os policiais perceberam forte odor de maconha vindo da cozinha do imóvel. Foram realizadas buscas no imóvel, sendo localizados 14 tabletes menores e uma barra de maconha e R$439,50, dentro de uma panela elétrica, no armário da cozinha da residência.

Ao ser questionado, o menor afirmou ser o proprietário da droga, sendo este informado de seus direitos constitucionais e apreendido em flagrante delito. Durante a apreensão do menor, este tentou evadir novamente, sendo contido mais uma vez, quando então caiu ao solo juntamente com os policiais que o seguraram e o algemaram.

Os policiais destacaram que na terça-feira (07), ele havia sido apreendido pelo mesmo motivo em sua residência. O menor apresentava vermelhidão nas costas e na barriga devido à queda durante a reação, porém na presença de sua genitora recusou atendimento médico.