A Polícia Militar registrou a ocorrência

O Conselho Tutelar de Patos de Minas foi acionado nesta quinta-feira (30) em Patos de Minas após um garotinho de 2 anos ser internado em um hospital da cidade. O médico que atendeu a criança notou sinais de Doença Sexualmente Transmissível e lesões na região perianal indicando claros sinais de abuso sexual. O pai do garotinho de 29 anos é tido como suspeito, mas a Polícia Civil ainda vai investigar o caso.

O fato aconteceu em João Pinheiro e foi registrado por volta das 11h00. De acordo com informações da Polícia Militar, a Conselheira Tutelar, após ser informada, acionou os policiais relatando que havia uma criança de dois anos de idade internada e apresentava sinais de violência sexual.

Segundo a mãe do garotinho, de 28 anos, é separada do pai da criança e que ele tem a guarda dele durante dois finais de semana por mês. Neste último final de semana, ele buscou o garoto na sexta feira (24) e só retornou, depois de várias ligações, nesta terça feira (28). Segundo a avó da criança, a mãe do menino reside com ela juntamente com o neto, e que toda vez que o pai da criança vai buscá-lo, ele chora bastante e se esconde para não ir com o pai.

O médico que fez o atendimento da criança conversou com a equipe policial por telefone e relatou que a criança apresentava lesões perianais, área próxima ao ânus, indicando Doença Sexualmente Transmissível (DST) e evidências claras de abuso sexual, conforme ficha médica.

A família foi orientada quanto às demais providencias. Segundo familiares da mãe da criança, havia tomado conhecimento de que o pai da criança havia sido preso esta noite na cidade de João Pinheiro.