Os policiais já contabilizam um resultado expressivo.

A Megaoperação Jericó do Grupo Gaeco do Ministério Público Estadual com a Polícia Militar já tem dezenas de pessoas presas. Além dos presos, os agentes já conseguiram localizar vários quilos de entorpecentes, dinheiro, dezenas de celulares, cigarros contrabandeados, armas e mais diversos veículos.

O trabalho começou no início da manhã desta terça-feira (19) e ainda continua. A operação Jericó inicialmente foi voltada para a cidade de São Gotardo, que sofria impacto do crime organizado. A cidade foi “mantida sob vigília” (investigada) durante nove meses e esta data representa a “derrubada do muro de Jericó”, combate em massa ao crime organizado que ali atuava.

Os policiais já contabilizam um resultado expressivo. De acordo com o Promotor de Justiça Paulo César Freitas, já foram presas 67 pessoas, sendo um agente da Polícia Civil. Além dos presos, os policiais já apreenderam 20kg de entorpecentes, R$3 mil em dinheiro, 83 celulares, 2 armas de fogo, 9 pacotes de cigarros contrabandeados, 4 notebooks e 26 veículos apreendidos. Este é o resultado parcial da operação que visa cumprir mais de 78 mandados de prisão e outros 67 de busca e apreensão.

A ação conta com a participação de mais de 200 policiais, três promotores de Justiça e membros do Ministério Público. Os policiais fazem buscas simultâneas em São Gotardo, Ituiutaba, Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Uberlândia, João Pinheiro, Pirapora, Buritizeiro e Francisco Sá.