Dr. Ricardo Yukio Okawa.

Vivemos tempos difíceis nesta pandemia do COVID 19 em que a desinformação tem sido um dos maiores inimigos da saúde. Com os estudos mais frequentes tem-se observado uma grande associação de complicações vasculares ligadas direta ou indiretamente à doença em si com um aumento de casos graves ou piora de outros em tratamento.

Diretamente tem-se relatado uma piora de doenças ligadas a fatores de coagulação (tromboses, embolias ) em doentes com formas graves da doença . Porém, indiretamente, um efeito muito visível na piora de quadros vasculares ( pré-existentes ou não) tem sido a demora em procurar atendimento médico, seja devido a suspensão temporária dos serviços ou mesmo o medo por parte do paciente de se expor em ambiente de risco.

Comunico que os atendimentos na área de Angiologia e Cirurgia Vascular estão retomados na clínica Medic Imagem, tomando-se as rigorosas medidas de distanciamento nas áreas comuns da clínica, higienização ampla, uso de máscaras, dentre diversas outras ações com intenso treinamento de toda equipe afim de oferecer um atendimento em ambiente seguro e organizado.

A prevenção e tratamento de doenças vasculares deve ser continuada, não só das varizes de membros inferiores, ulceras (feridas), mas também as doenças arteriais, obstruções (entupimentos) de artérias, aneurismas e todas as patologias abrangidas pela especialidade de Angiologia, Cirurgia Vascular e endovascular, na qual o Dr. Ricardo Yukio Okawa possui ampla formação e experiência de 27 anos de formado pela Faculdade de Medicina da UFMG e pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

O Médico especialista Dr. Ricardo Okawa  atenderá dia 10 de julho na Medic imagem. Para fazer seu agendamento basta ligar no número (34)3826-8400.

Informe publicitário.