Ricardo Okawa -  Angiologista e Cirurgião Vascular.

O problema de varizes afeta sete em cada dez brasileiros segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. A doença é crônica e, além da questão estética, causa inchaço, sensação de peso nas pernas e muitas dores. A boa notícia, segundo o angiologista Ricardo Okawa, é que as formas de tratamento alcançaram avanços importantes nos últimos anos, permitindo melhores resultados, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades.

As varizes são veias que , com sua função comprometida , tornam- se tortuosas e dilatadas, causando inicialmente um desconforto estético mas, posteriormente , trazem sinais e sintomas como dores, edema ( inchaço) , cansaço nas pernas, manchas e até feridas. O problema de varizes é influenciado por fatores genéticos , posturais e, principalmente, as mulheres devido a vários fatores adicionais ( hormonais, gestações).

Médico Angiologista e Cirurgião Vascular, Ricardo Okawa que os pacientes estão buscando cada vez mais por tratamentos e prevenções mais eficazes e, de preferência, menos invasivos.  A conduta correta, segundo ele, é sempre procurar um especialista ( Angiologista e Cirurgião Vascular) para uma consulta inicial , propedêutica adequada ( mapeamento com doppler) para diagnóstico e planejamento adequado para cada caso.

Com o tratamento adequado, o paciente poderá obter melhores resultados. De acordo com Ricardo Okawa com os novos métodos é possível tratar as varizes de forma menos invasiva, apenas com anestesia local, dispensando a internação hospitalar, repouso menor sem interromper atividades, menor custo e melhores resultados estéticos.

Sobre o doutor Ricardo Okawa

Dr Ricardo Okawa é Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Hospital das Clínicas da UFMG, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, possui ampla experiência em todos os métodos diagnósticos e no tratamento de varizes com técnicas modernas e minimamente invasivas. Técnicas essas que em muitos casos substituem o tratamento cirúrgico convencional por escleroterapia ( aplicação) com espuma densa.

Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400.

Informe publicitário.