O médico angiologista, Ricardo Okawa, especialista em tratamento de varizes de forma não invasiva, voltará a Patos de Minas na próxima semana. O profissional usa de uma técnica inovadora para tratar o problema que além da questão estética provoca inchaço, sensação de peso nas pernas e muitas dores. Os atendimentos serão terça-feira (04/12) na Clínica Medic Imagem.

O tratamento através de espuma é uma forma menos invasiva de cuidar das varizes, problema que afeta sete em cada 10 brasileiros, segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia. O médico informou que a técnica consiste na aplicação de um produto na veia do paciente juntamente com oxigênio, formando a espuma, o que causa a secagem dos vasos de grosso calibre. “A forma permite um melhor resultado, com menor custo e sem necessidade de interromper as atividades”, ressaltou.

O médico explicou que as varizes são veias que, com sua função comprometida, tornam- se tortuosas e dilatadas, causando inicialmente um desconforto estético mas, posteriormente , trazem sinais e sintomas como dores, edema ( inchaço) , cansaço nas pernas, manchas e até feridas. O problema de varizes é influenciado por fatores genéticos, posturais e, principalmente, nas mulheres, devido a vários fatores adicionais (hormonais, gestações).

O Médico Angiologista e Cirurgião Vascular, Ricardo Okawa disse que os pacientes estão buscando cada vez mais por tratamentos e prevenções mais eficazes e, de preferência, menos invasivos.  A conduta correta, segundo ele, é sempre procurar um especialista (Angiologista e Cirurgião Vascular) para uma consulta inicial, propedêutica adequada (mapeamento com doppler) para diagnóstico e planejamento adequado para cada caso.

De acordo com Ricardo Okawa é necessário apenas anestesia local, dispensando a internação hospitalar, repouso menor sem interromper atividades, menor custo e melhores resultados estéticos. Dr Ricardo Okawa é Angiologista e Cirurgião Vascular formado pelo Hospital das Clínicas da UFMG, membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, possui ampla experiência em todos os métodos diagnósticos e no tratamento de varizes com técnicas modernas e minimamente invasivas. Técnicas essas que em muitos casos substituem o tratamento cirúrgico convencional por escleroterapia (aplicação) com espuma densa.

Os pacientes interessados podem fazer contato na Clínica Medic Imagem pelo telefone (34) 3826-8400. Os atendimentos acontecerão na próxima terça-feira (04/12).

Informe publicitário.