A Medicina Veterinária da FPM tem a metodologia adequada para uma formação completa do profissional.

Você sabia que o Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo? Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o faturamento em 2016 chegou próximo a 20 bilhões de reais. Parece que o mercado na área de veterinária não conheceu a crise. Nas grandes cidades, há muitas clínicas veterinárias e lojas para animais de estimação, o que amplia o mercado de trabalho para este profissional.

Para os estudantes que desejam se tornar médicos veterinários, a Faculdade Patos de Minas oferta o curso de Medicina Veterinária avaliado com nota/conceito 4 pelo MEC (numa escala de 1 a 5, com a excelência no nível 5). A FPM dispõe de laboratórios bem equipados e o curso é oferecido em período integral com aulas práticas e visitas a campo desde os primeiros períodos.

Segundo a Profa. Dra. Sandra Cardoso, coordenadora do curso, a Medicina Veterinária da FPM tem a metodologia adequada para uma formação completa do profissional. “Nossos alunos estão fazendo a diferença no mercado, prova disso é o fato de estarmos recebendo vários pedidos de transferências de alunos (as) de outras faculdades que querem vir para o nosso curso, além disso, outros têm demonstrado grande interesse fazer parte da Veterinária FPM”, ressalta a coordenadora.

As oportunidades se estendem da indústria de produtos de origem animal, onde faltam veterinários para adequar as condições de produção às normas de exportação até empresas que produzem peixes em cativeiro, que também sofrem com a falta do bacharel. Há ainda boas chances na indústria de medicamentos e de produtos veterinários. Empreender no próprio negócio pode ser uma boa saída, mas para isso o profissional precisa ser criativo e oferecer produtos e serviços diferentes daqueles oferecidos pela concorrência.

O Médico Veterinário formado pela FPM estará preparado para atuar em clínica e cirurgia de animais de pequeno porte, centros de pesquisa, indústria de produtos para animais, indústria de produtos de origem animal, conservação de espécies, perícia técnica, produção e sanidade animal, saúde pública veterinária, tecnologia de produção animal, entre outros. Outras informações sobre o curso de Medicina Veterinária da FPM podem ser obtidas pelo telefone (34) 3818 2300.

Fonte: Assessoria de Comunicação da FPM