349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 26/06/2017
Compartilhe:

Mato alto toma conta de imóveis em Patos de Minas e moradores cobram providências

Dos imóveis sem construção, vários, principalmente nas imediações da Rua Antônio Severo, estão sujos e abertos.

A sujeira está em praticamente toda a via.

O mato alto em alguns bairros de Patos de Minas tem trazido diversos transtornos aos moradores. Além do aspecto nada agradável, a sujeira proporciona o aparecimento de animais peçonhentos e contribui com o aumento da criminalidade.

Um exemplo é a Rua José Felipe de Melo, uma das principais vias do Bairro Laranjeiras. O mato nos lotes vagos tomou as calçadas e já passou para o asfalto. Dos imóveis sem construção, vários, principalmente nas imediações da Rua Antônio Severo, estão sujos e abertos.

A Rua Aristeu Caetano de Andrade, via que margeia o Rio Paranaíba e também o Córrego que faz divisa com o Bairro Copacabana, é outro exemplo. A sujeira está em praticamente em toda a via. Além disso, restos de materiais de construção estão depositados na rua, causando ainda mais sujeira.

O Vereador Waltinho enviou um ofício para a Prefeitura Municipal cobrando limpeza de lotes, calçadas, praças e retirada de entulho dos Bairros Laranjeiras, Copacabana e Barreiro. O documento que pede com urgência as providências é do dia 10 de abril.

Os moradores também já acionaram a Prefeitura Municipal e até a Câmara Municipal foi informada sobre a situação para que sejam tomadas as devidas providências, mas nada tem sido feito efetivamente para solucionar o problema.  

O Código de Posturas do Município estabelece que os lotes têm que estar cercados e limpos pelo proprietário. Caso isso não esteja sendo feito, a Prefeitura tem que cobrar as providências e até realizar o serviço, cobrando o valor do dono do lote.

Imagens atualizado em 26/06/2017 • 15 fotos

Autor:  Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 26/06/2017
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Roberto Luz | 1 mês, 2 semanas atrás

    1 0 Responder

  • vigaris | 1 mês, 2 semanas atrás

    prefeito incompentente da nisso .

    2 0 Responder

  • Tiririca | 1 mês, 3 semanas atrás

    Cade a turma do zezao e paulao, so ganhando seus salários !!!imcompetentes.

    4 0 Responder

  • Limpeza de Lotes | 1 mês, 3 semanas atrás

    Limpeza de lotes 9.9945.8945

    0 0 Responder

  • Frangos | 1 mês, 3 semanas atrás

    Acho que falta é homem de verdade pra tomar uma atitude. Não sei ha quantos anos isso já é problema em Patos. Notifique o proprietário, não limpou, faz a limpeza e cobra no IPTU, qual a dificuldade? Acho que falta é coragem mesmo.

    6 0 Responder

  • Alexandre | 1 mês, 3 semanas atrás

    Preocupa não pessoal. Assim como o esperança colina Morada do Sol deve pertencer a presidente Olegário o laranjeira e o Barreiro deve pertencer a lagamar. Na verdade acho que estamos cobrando das prefeituras erradas.pq aqui na parte alta da cidade não existe varrição, tapa buracos, roçada nunca vimos. Á rua copaiba tem uma moita de bambu que já está no meio rua. Pertinho da casa do Paulao. Kk

    3 0 Responder

  • lingua quente | 1 mês, 3 semanas atrás

    A cidade tá um lixo, não varrem as ruas, os lotes vagos estão virando depósito de lixo. Sinceramente prefeito, vereadores e povo. Vamos cada um fazer nossa parte porque nossa cidade merece ser melhor tratada, afinal de contas, pagamos nossos impostos. :rage: :rage: :rage: :rage:

    8 0 Responder

  • atequeenfim | 1 mês, 3 semanas atrás

    Até que enfim algum vereador esta tentando fazer algo para população, ate quando a prefeitura vai deixar de fazer o trabalho dela de fiscalizar e punir quem deixa lotes sujos, cheio de mato, etc... até a proxima fenamilho ? são maioria lotes de especuladores imobiliarios que fazem loteamentos atras de loteamento, e a população se lasca, pq infraestrutura, segurança e limpeza nessas areas nada, falta é alguem no poder de Patos com coragem e determinação pra acabar com essa bagunça. :hammer:

    13 0 Responder

  • Morador do Laranjeiras | 1 mês, 3 semanas atrás

    Já tô até imaginando a quantidade de fogo que será colocado para limpar esses lotes. A gente acaba de limpar a casa e vem algum idiota pra pôr fogo e sujar tudo de novo. Resolve o problema do mato e causa o problema de incêndio e bagunça. Nós iremos ficar atentos e qualquer coisa que vermos iremos denunciar.

    14 0 Responder

  • morador do laranjeiras | 1 mês, 3 semanas atrás

    e o pior é aquela curva da rua aristeu Caetano de Andrade q tá tento um acidente em cima do outro!! Ela tá muito perigosa tem q arruma um jeito de melhorar ela si não vai morre um ali ainda!!

    12 0 Responder

carregar mais comentários