Más condições de estradas na zona rural de Patos de Minas já deixam alunos sem escola

Os pais reclamam que o transporte escolar não está passando por alguns locais e tem deixado os alunos sem comparecer às aulas.

publicado em 11/02/2020, por Farley Rocha


Em alguns locais as estradas estão em condições precárias.

As más condições das estradas na região do Distrito de Pilar, em Patos de Minas, estão prejudicando não só as pessoas que precisam trafegar pelas vias, mas também os estudantes. Os pais reclamam que o transporte escolar não está passando por alguns locais e tem deixado os alunos sem comparecer às aulas.

Ailton Caixeta, que mora na Fazenda Lagoa das Éguas, foi quem entrou em contato com o Patos Hoje nesta terça-feira (11). Ele disse que já conversou com o diretor do setor de estradas da Prefeitura Municipal, mas não teve a solução desejada. “Meu filho de 13 anos só foi à escola um dia este ano”, contou.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Ele informou que um dos principais problemas é na estrada que vai para o “Brejão”, próximo à Fazenda Lagoa das Éguas. No entanto, pontes e outras estradas da região também estão com problema. “Muitas crianças pequenas que vão no transporte escolar. Ninguém passa pela estrada. Até de trator está difícil”, contou.

Ailton contou que estradas de fazendas maiores foram arrumadas, mas outras não receberam o mesmo tratamento. Ele cobrou providências da Prefeitura Municipal. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas e aguarda um posicionamento.

Imagens atualizado em 11/02/2020 • 4 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 11/02/2020
Compartilhe:

98 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pilarense com orgulho | 4 meses, 3 semanas atrás

    De Coromandel, vc tem o meu respeito! Estes dois puxa-s### não sabem nem onde fica o Pilar. Pra vcs terem uma noção da importância da região, além de muita riqueza mineral (fosfato) que por muito tempo gerou renda pro município e ainda é detentor de uma das maiores jazidas (paralisada atualmente), é uma região de muita produção, de um povo trabalhador e honesto. O prefeito de Patos de Minas é que deveria ter mais respeito com o povo daquela região.

    1 0 Responder

  • Aline | 4 meses, 3 semanas atrás

    Teve uma pessoa ai q comento q *filho e responsabilidade de pai* ...... sim verdade..... por isso os pais estão correndo atrás dos direitos dos filhos.....as crianças tem direito de anda em uma estrada boa e te segurança ao caminho da escola..

    2 0 Responder

  • Manipulacius Statistics | 4 meses, 3 semanas atrás

    Votem nos mesmos vereadores. Isso continuará acontecendo. Isso não é da conta só do prefeito não! Aí os vereadores deliram, em ver o povo crucificar só o prefeito. Os vereadores devem estar rindo do povo e do prefeito. Se eles não estiverem aí, nas comunidades de vocês pedindo votos e pondo o prefeito como Judas.

    10 0 Responder

  • Sr Justo | 4 meses, 3 semanas atrás

    É sempre a mesma história! Como teremos resultados diferentes se todo ano temos os mesmos tipos de governantes! Infelizmente ser "POLITICO" nos dias de hoje é sinônimo de incompetência. Quem de vocês aqui leitores entrariam no âmbito politico pela simples faceta de se fazer o que gosta? Sabemos que é uma oportunidade de melhoria de vida financeira, simples assim. Se tiverem a oportunidade de conhecerem outras culturas através de estudos ou viagens verão a diferença.

    7 0 Responder

  • Mirim | 4 meses, 3 semanas atrás

    :bell: :bell:Olhem com atenção os problemas nas estradas .............. é agua muita agua.... o que deve ser feito é uma mobilização da prefeitura com os produtores Rurais e tirar a agua da estrada ... construir bolsões curva de nível etvc.. essa estrada ai da foto por exemplo a agua corre dentro da estrada nunca vai prestar pessoal tem que ter consciência e a prefeitura fazer a parte dela arrumando os pontos críticos :bell: .

    10 0 Responder

  • VITOR PORTO | 4 meses, 3 semanas atrás

    :clap:Zona Rural produz mais quem compra é a cidade ou vcs dão tudo de graça por povo para com essa coisa de que produtor rural é Deus queria um ano de seca igual do nordeste dai ninguen produz nada vamos ver se estraga estrada :clap:

    3 17 Responder

  • americo | 4 meses, 3 semanas atrás

    :muscle: :muscle:PESSOAL QUER TUDO NA MÃO, FECHAM AS SAIDAS DE AGUA DAS ESTRADAS SE CAI UM GALHO LIGA PRE PREFEITURA SE ABRE UMA VALINHA LIGA PARA PREFEITURA SE UM PEIDA LIGA PARA PREFEITURA TUDO UNS ENCOSTOS :muscle:

    9 21 Responder

  • ATENÇÃO | 4 meses, 3 semanas atrás

    A Prefeitura de Patos de Minas informa que mandou um "email para São Pedro" pedindo que interrompa imediatamente as chuvas na região ,.para que agrada a todos os prejudicados pelas chuvas. Obrigado pela compreensão de todos .

    8 9 Responder

    junior leal - 4 meses, 3 semanas atrás

    Boa !!! e ai melhor plantar e colher ou ter estrada boa ?????? em senhores ???????

    8 4

  • Lucas | 4 meses, 3 semanas atrás

    Motorista deste onibus, pelo amor que vc tem em Deus, em sua vida e na vida destas crianças, não passe nesta ponte mais nem 1 vez, recuse a fazer isso, pois se der errado você vai carregar peso na sua conciência.

    12 3 Responder

  • Kenia | 4 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente as estradas rurais estão intransitáveis devido às más condições e a má administração pública. Se todo ano pelo menos duas vezes as estradas fossem arrumadas e preparadas não haveria tanto transtorno assim. Sou moradora da zona rural do Córrego Rico e lá não chega carro pequeno imagina ônibus escolar. E vemos isso acontecer todo ano ou melhor o ano interio. O pouco caso da parte pública. É uma vergonha!

    13 3 Responder

carregar mais comentários