Diretores da rede de Hipermercados Mart Minas se reuniram com o prefeito José Eustáquio na tarde desta quarta-feira (04) para anunciar a instalação de mais uma loja em Patos de Minas. A empresa vai investir R$ 40 milhões no novo empreendimento, com início das obras de imediato e expectativa de inauguração no início do segundo semestre deste ano.

Segundo o diretor do Mart Minas, Rono Neves, a decisão de investir em Patos de Minas levou, em conta, entre outros fatores,  o faturamento do grupo na cidade. Ele explicou que loja instalada na avenida Fátima Porto tem o melhor desempenho entre as 38 lojas do grupo. O outro diretor do Mart Minas presente na reunião, Murilo Martins Amaral, explicou que por ser uma cidade polo, Patos de Minas atrai consumidores de toda a região.

A segunda loja do grupo Mart Minas será construída em um terreno de 23 mil metros quadrados localizado próximo ao Boulevard Center na avenida Marabá, adquirido através da Terra e Teto Empreendimentos Imobiliários. O Hipermercado terá 10.142 metros quadrados de área construída. Só o prédio vai custar R$ 14 milhões.

Durante a reunião, o prefeito José Eustáquio assinou a licença prévia para o início da construção. Cerca de 300 pessoas serão contratadas para trabalharem na obra. Depois de pronto, o Hipermercado vai gerar outros 200 empregos direto. A nova loja terá cerca de 10 mil itens e vai funcionar no modelo Atacarejo, onde quem compra um volume maior consegue melhores descontos.

Além do Mart Minas, Bernardão, Bretas, Big e ABC, Patos de Minas deverá ganhar também um loja do Bahamas, mais uma loja do ABC e também uma loja do BH Supermercados.