Centenas de competidores de várias cidades e até de outros estados participaram da corrida. ( Fotos: Clóvis Rodrigues )

Adrenalina e moção não faltaram na 5ª Edição da Maratona do Feijão de MTB em Lagoa Formosa, realizada nesse domingo (31).  Centenas de competidores de várias cidades e até de outros estados participaram da corrida. Além de homens e mulheres, crianças também se inscreveram no evento. Os organizadores ficaram bastante satisfeitos com o resultado e já confirmaram a 6ª edição para 2020.

O evento foi organizado pela equipe 6pedala de Lagoa Formosa e faz parte das atividades da Festa do Feijão 2019. Os organizadores João Paulo de Oliveira, Douglas Martins e Gabriel Lima destacaram o número expressivo de competidores. Foram cerca de 250 competidores de várias cidades da região e até dos Estados de Goiás e São Paulo. A Largada e chegada aconteceram no Bola Cheia em Lagoa Formosa.

Os atletas se dividiram em 14 categorias e dois percursos de 47 quilômetros e 32 quilômetros foram montados, passando pela região de Monjolinho. Vários pontos de hidratação foram instalados durante os trajetos que foram desafiadores. Com premiação de cerca de R$7 mil, os primeiros colocados do quadro geral foram: 1º colocado geral- Nicolas Machado de Patrocínio; 2º- Juliano de Oliveira de Uberaba; 3º Moisés Lourenço (Monobloco) de Uberaba; 4º Geson Rabelo de Uberlândia; e 5º Marden Braz de Patos de Minas.

Além dos atletas de Mountain Bike, cerca de 40 crianças de 4 a 10 anos participaram de uma corrida com percurso interno em Lagoa Formosa. A criançada correu os 300 metros com muita energia e deu exemplo para os adultos. No fim do evento, houve uma confraternização com um delicioso almoço. Confira a lista com todos os competidores!