Os manigestantes fizeram uma passeata em protesto contra a reforma.

Os manifestantes em Patos de Minas estão dispostos a não deixar aprovar a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal. Servidores da educação, da saúde e dos metalúrgicos voltaram a se manifestar nesta terça-feira (21). Eles fizeram uma passeata em protesto contra a reforma que deve afetar grande parte dos trabalhadores brasileiros. No início da noite dessa terça, o Presidente Michel Temer anunciou que o servidores municipais e estaduais ficarão de fora da reforma. Leia mais!

Os manifestantes se reuniram na Praça do Coreto e depois saíram em passeata pelas avenidas do Centro da cidade. A Polícia Militar acompanhou os homens, mulheres e crianças que participaram da manifestação. Eles percorreram a avenida Getúlio Vargas, pegaram a Avenida Brasil foram até a Rua Espírito Santo e depois retornaram tomando a Avenida Paranaíba.

Foram cerca de 3 quilômetros de protesto pacífico. Eles usaram faixas e cartazes. Um carro de som explicava os motivos do protesto. As pessoas que saíam no portão eram convidadas a participar da passeata. “Você aí parado, também será prejudicado. Vem pra rua, vem pra rua”, gritavam. Eles entendem que a medida vai prejudicar consideravelmente a classe de trabalhadores.

Grande parte dos professores da rede estadual de ensino está em greve em Patos de Minas. “São cerca de 20 escolas paralisadas totalmente ou parcialmente e aproximadamente 10 mil estudantes sem aula”, informou Sheila Maria Lucas coordenadora do SindUte. Durante o manifesto, não houve qualquer incidente registrado. O protesto começou por volta das 18h00 e terminou às 19h00.

Autor: Farley Rocha