O telhado varanda veio abaixo.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionando na tarde desta quinta-feira (11) para controlar as chamas que ardiam na área de serviço de uma casa no bairro Copacabana. Era mais um incêndio causado por problemas na mangueira do forno a gás. Foi o terceiro noticiado pelo Patos Hoje só nas últimas semanas.

No mês passado, o incêndio foi em um apartamento no bairro Laranjeiras a apenas alguns metros do que ocorreu hoje. A mangueira do botijão de gás também se soltou e fez com que as chamas se alastrassem rápido. Tudo que havia no cômodo onde o forno estava foi queimado. O estrago só não foi maior por que o Corpo de Bombeiros chegou para controlar o fogo.

No final de março, o incêndio causado pelo forno foi em uma casa no bairro Nossa Senhora de Fátima. A mangueira explodiu e deixou a moradora bastante ferida. Ela estava assando um bolo e precisou ser socorrida pela Samu. As chamas também causaram muitos estragos e foram controladas com a ajuda dos vizinhos.

Nesta quinta-feira (11) não houve feridos, mas os estragos também foram muitos. Roupas que estavam próximas foram queimadas e até a máquina de lavar foi consumida pelas chamas. O telhado varanda veio abaixo. Os moradores e vizinhos fizeram o combate as chamas e o Corpo de Bombeiros concluiu o serviço.

A série de incêndios envolvendo fornos a gás serve de alerta, tendo em vista que boa parte dos lares brasileiros possui este equipamento. O sargento Vicente do Corpo de Bombeiros orientou as pessoas a manterem a mangueira do botijão longe do forno, com braçadeiras bem justas para evitar vazamentos.