A estreia do Mamoré na segunda divisão do Campeonato Mineiro não foi bem como a equipe e os torcedores estavam esperando. O que era para ser uma festa colorida de verde e branco deu lugar ao sentimento de frustração, desânimo e arquibancadas vazias. Os atletas do sapo foram ao gramado e cumpriram com todo o protocolo antes de ser declarada a vitória por wo em cima da equipe de Pirapora. O Mamoré conquistou os três pontos, mas deixou de ganhar receita e teve um prejuízo estimado em cerca de R$20 mil.

A equipe esmeraldina não teve a estreia dos sonhos na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Os jogadores foram a campo, a arbitragem estava toda preparada, mas a equipe de Pirapora não apareceu para a partida. De acordo com o Técnico Gustavo Brancão, tudo foi preparado para receber a equipe de Pirapora em Patos de Minas, mas eles não vieram. "Nós fizemos a nossa parte, não cabe a mim julgar e nem falar o que aconteceu com a equipe deles. Nós viemos pro jogo, entramos em campo, mas infelizmente o jogo não vai acontecer". Ainda segundo Brancão, foi feito um trabalho intenso com os jogadores e eles estavam focados em vencer a partida. "Eles queriam muito jogar, nós nos preparamos para a partida mesmo com a incerteza se ela aconteceria. Agora é voltar aos treinamentos e focar no próximo jogo contra a Patrocinense".

Em conversa com nossa equipe de reportagem, o centroavante Dimitry disse que o sentimento é de tristeza. "A gente fica muita triste porque estávamos bastante ansiosos pela estreia da nossa equipe. Estávamos concentrados desde ontem, nos apresentamos no horário marcado e o jogo não acontecer, sem dúvida, nos deixou bem tristes". O Zagueiro e capitão da equipe Davy Dias, reforçou o que disse Dimitry. De acordo com ele, agora é hora de voltar os olhos para a próxima partida. "Não cabe a nós falar o que houve com as outras equipes, nós estávamos em campo e agora é voltar a treinar porque vamos ter mais uma semana pra nós prepararmos e se Deus quiser conquistar mais três pontos lá em Patrocínio semana que vem".

Os prejuízos para a equipe esmeraldina foram muitos. De acordo com o Vice-presidente geral, Edson Reis, a equipe teve um prejuízo estimado em aproximadamente R$20 mil. "Nós tivemos custos com a federação, alugamos gerador de energia, segurança, ambulância entre outras despesas. Além disso, nós deixamos de faturar com ingressos também. O prejuízo não foi pequeno". O delegado da partida e representante dá Federação Mineira de Futebol, não gravou entrevista, mas nossa equipe de reportagem conseguiu apurar que haverá uma votação na próxima terça-feira (13) que decidirá se a equipe do Pirapora será excluída da competição ou não.

De acordo com o regulamento da FMF, no 5° parágrafo do Artigo 29,  "Um clube será excluído do Campeonato se não inserir, para a 1ª rodada, lista contendo o número mínimo de 07 jogadores regulares (que estejam com o nome publicado no BID até o dia 09.08.2019)". O próximo jogo da equipe esmeraldina será em Patrocínio contra a Patrocinense no próximo domingo às 16h00.