O torcedor do Esporte Clube Mamoré vai passar o final de semana lamentando mais uma vez. O Sapo perdeu para o Tupi de Juiz de Fora por 3 a 1 e foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Mineiro (terceirona) mais uma vez. O Mamoré terminou a competição na lanterna com apenas nove pontos.

Mesmo com uma campanha ruim, o Mamoré chegou à última rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II com chances de evitar o rebaixamento. Mas era preciso vencer o adversário, mesmo jogando fora de casa. Em campo, no entanto, o Sapo não teve forças para buscar a vitória.

O Tupi abriu o placar aos 9 minutos de jogo com Matheus cabeceando após cobrança de escanteio.  O Mamoré conseguiu o empate aos 18 minutos com Guilherme.  Mas no segundo tempo, logo no início, Renan aproveitou a falha da defesa do Mamoré e fez o segundo. O Sapo tentou buscar o empate, mas acabou levando o terceiro aos 41 minutos.

Com a derrota para o Tupi por 3 a 1, o Mamoré encerra sua participação no Mineiro do Módulo II com uma vitória, seis empates e quatro derrotas, totalizando nove pontos e a lanterna da competição.