A partida aconteceu no Estádio Bernardo Ruginger de Queiroz em Patos de Minas.

Tudo parecia se encaminhar para a segunda vitória do Esporte Clube Mamoré no Módulo II do Campeonato Mineiro. O alviverde suportou a pressão inicial do Democrata de Sete Lagoas - que chegou a desperdiçar um pênalti, defendido por Caio - e abriu 2 a 0, com gols de Léo Mineiro e Guilherme. No entanto, a equipe não conseguiu segurar o resultado em Patos de Minas e cedeu o empate no fim do segundo tempo, com dois gols de Sala para os visitantes.

O resultado não foi bom para o Mamoré, que não venceu nenhuma partida jogando como mandante no campeonato - foram quatro empates e uma derrota em cinco jogos. O clube de Patos de Minas chegou a nove pontos, mas se manteve na lanterna do Módulo II. Agora, o Sapo precisa vencer na última rodada o Tupi, em Juiz de Fora, e torcer contra CAP Uberlândia, Guarani e Serranense para não ser rebaixado para a Segunda Divisão do Mineiro (terceiro nível do estadual).

O Mamoré saiu de campo na bronca com a arbitragem. Aos 50 minutos do segundo tempo, quando o time ainda vencia o jogo, o árbitro Vinícius Marcius Santos Marinho Gil marcou escanteio para o Democrata em um lance que o assistente, mais perto da jogada, havia indicado tiro de meta. O tiro de canto acabou resultando no gol de empate do time de Sete Lagoas.

Após a partida, o presidente do Mamoré, Edson Reis, criticou a arbitragem, afirmando que o time vem sendo prejudicado nas últimas partidas.

“Infelizmente, fomos prejudicados hoje. Houve o lance em que o bandeirinha marcou tiro de meta e o árbitro reverteu para escanteio. Os seis minutos de acréscimos também foram ‘coisa de louco’. Desde o jogo contra o Pouso Alegre, a arbitragem tem sido tendenciosa. Agora, precisamos levantar a cabeça, pois ainda temos chances de permanecer no Módulo II”, afirmou.

O JOGO

A partida começou com o Democrata de Sete Lagoas se lançando ao ataque. O time da casa conseguiu se segurar graças à atuação segura do goleiro Caio, que assumiu a titularidade devido à lesão de Claysson na última partida. Primeiro, Caio se esticou para encaixar um forte chute de Diogo. Na sequência, o goleiro defendeu cobrança de pênalti do próprio Diogo, depois que a bola bateu no braço de Gabriel Luiz dentro da área. O time visitante ainda acertaria a trave, em cabeçada de Carciano.

A bola na trave parece ter despertado o Mamoré, que só estava chegando ao ataque em lances de velocidade de China, sem sucesso. Aos 32 minutos, Carlos Henrique fez boa jogada pela direita e tocou para o meio da área. Léo Mineiro só teve o trabalho de empurrar para a rede e abriu o placar para o Sapo, que não sofreu mais sustos até o intervalo.

O segundo tempo começou diferente do primeiro: o Mamoré voltou melhor e dominou as ações no início da parcial. Em outra boa jogada de Carlos Henrique, a bola foi levantada na área e Guilherme completou de cabeça para ampliar a vantagem: 2 a 0. A partir daí, o jogo ficou morno, com poucas tentativas para ambos os lados. Até que, em uma bobeada da defesa do Mamoré, Sala invadiu a área e diminuiu para o Democrata aos 35 minutos.

O gol inflamou os visitantes, que partiram para o ataque nos minutos finais. No último lance da partida, já aos 50 minutos, a defesa do Mamoré rebateu uma bola para a linha de fundo. O assistente, mais próximo da jogada, indicou tiro de meta para o Esmeraldino, mas o árbitro assumiu a marcação e marcou escanteio. Após cobrança de Diego Ersch, a bola ficou em disputa na pequena área e sobrou para Sala marcar seu segundo gol na partida e empatar para o time de Sete Lagoas, selando o placar em 2 a 2.

O Mamoré volta a campo no próximo sábado (31), às 17h00. O adversário será o Tupi (7º), no Estádio Municipal, em Juiz de Fora.

TABELA DE JOGOS - RODADA 11 DO MINEIRO

Sábado - 31/10 - 15h

Ipatinga x Guarani

Tupi x Mamoré

Democrata-GV x Pouso Alegre

Democrata-SL x Serranense

Betim x CAP Uberlândia

Nacional de Muriaé x Athletic Club