Mais uma onça é encontrada morta por atropelamento em Rio Paranaíba; a 3ª nos últimos dias

Na manhã desta segunda-feira (14), mais uma jaguatirica foi encontrada atropelada nas estradas que cortam o município de Rio Paranaíba.

publicado em 14/09/2020,


O atropelamento aconteceu na MG 230.

Os constantes incêndios em todo o Brasil vêm afetando o habitat de vários animais selvagens em diferentes regiões. A nossa redação já noticiou por diversas vezes o atropelamento de animais que não são comuns em áreas urbanas que fogem em busca de água e alimento. Na manhã desta segunda-feira (14), mais uma jaguatirica foi encontrada atropelada nas estradas que cortam o município de Rio Paranaíba.

O atropelamento aconteceu na MG 230, próximo à comunidade de Palmeiras, no sentido a Serra do Salitre. Segundo as informações obtidas pela nossa redação, o animal é macho pesando entre 15 e 20 kg.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Professores do campus da Universidade Federal de Viçosa foram até o local resgatar a jaguatirica para estudos com os discentes, assim como foi feito das outras vezes. Esse é o terceiro animal encontrado atropelado nas estradas que cortam o município em menos de um mês. O primeiro caso foi revelado por uma professora da UFV que fazia caminhada pela MG 230. A onça foi encontrada às margens da rodovia.

O segundo, já foi registrado na BR 354, próximo ao trevo de acesso a Rio Paranaíba, onde com o impacto da batida, o animal foi dilacerado. Dados do Sistema Urubu mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado no Brasil e conforme a informações do próprio sistema, a pessoa pode registrar um fato como este e enviar para o sistema Urubu que gerencia essas situações do país. É possível baixar um aplicativo no telefone e fazer o registro pelo próprio aparelho de forma gratuita.

Fonte: Paranaíba Agora

Postado em 14/09/2020
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Bom senso | 1 semana, 1 dia atrás

    Infelizmente esse é o resultado das queimadas que vem acontecendo cada vez mais. Os animais se assustam e saem à procura de segurança e comida. as vezes um toquinho de cigarro ou uma queima de um pequeno lixo se alastram e viram o que estamos vivendo hoje. Triste.

    7 0 Responder

  • Riala Mafon | 1 semana, 1 dia atrás

    Algo estranho acontece no Rio Paranaíba, a ação do homem acaba com a fauna de felinos. E os outros animais ? São poupados ou são mais espertos ? Digam o que tem de certo no Brasil ?

    3 1 Responder