Maia diz que Bolsonaro precisa se convencer da reforma da Previdência e liderar articulação

Mas Maia destacou que o governo precisa “sair de conflitos nas rede sociais” e focar no “mundo real”.

publicado em 23/03/2019,


O presidente Jair Bolsonaro precisa se convencer da importância da reforma da Previdência para o país e assumir a liderança na articulação do processo para aprovação da emenda constitucional no Congresso Nacional, disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), neste sábado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O político ainda afirmou, durante entrevista no congresso do PPS, que considera “página virada” os atritos com pessoas ligadas ao Poder Executivo, incluindo um dos filhos de Bolsonaro, Carlos. Mas Maia destacou que o governo precisa “sair de conflitos nas rede sociais” e focar no “mundo real”.

Maia disse que na próxima semana vai “voltar a trabalhar pela aprovação da reforma da Previdência” dentro da Câmara, mas ele destacou que o presidente da República precisa assumir de “forma definitiva” o seu papel de articulação para aprovação do texto no Congresso.

Questionado se terá encontro com Bolsonaro para tratar da reforma, Maia disse que não haverá qualquer reunião e que o presidente não entrou em contato com ele recentemente.

“Não terá encontro, eu não preciso de encontro, ele não precisa me convencer a ser a favor da Previdência, o Paulo Guedes (ministro da Economia) é que precisa continuar convencendo ele a ser a favor da Previdência, eu estou onde sempre estive, defendo as mesmas ideias há muitos anos”, disse Maia a jornalistas, em referência ao passado do presidente, quando ele mostrou-se contra a reforma.

Segundo o presidente da Câmara, Bolsonaro “vem em um processo de transição” e “não é fácil mudar de posição”, mas “tem mudado e tem sido importante para o Brasil”.

Sobre declarações de que a reforma sofreria pressão da chamada velha política, Maia retrucou que “quer participar desse novo momento da política brasileira”.

“E o presidente eleito é o que tem mais legitimidade para liderar esse processo, ele não pode delegar esse processo para ninguém, espero que a partir de amanhã (domingo), com ele no Brasil, que ele chame deputados e explique o que ele quer, o que ele defende, além da Previdência, quais são os projetos para o Brasil”, afirmou Maia.

O presidente está no Chile para uma visita oficial, além de ter se encontrado na véspera com presidentes de outros países para discutir temas como a crise na Venezuela.

Maia disse também que Bolsonaro precisa mostrar como “vai enfrentar a pobreza com algum projeto diferente do PT”.

“Porque até agora ninguém propôs nada diferente do que o PT construiu nos últimos 13 anos, um governo de direita não pode ser igual a um governo de esquerda, é isso que esperamos que ele (Bolsonaro) faça... assuma as rédeas e comande a nova política, porque hoje infelizmente o Brasil é um deserto de ideias.”

Maia, contudo, disse acreditar que Bolsonaro vai explicar para os parlamentares os motivos da importância da reforma da Previdência para o país “e vai assumir a grande liderança”.

Fonte: Agência Reuters

Postado em 23/03/2019
Compartilhe:

4 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Jair | 2 meses, 3 semanas atrás

    Doidinho pra fazer casinha agora acabou a farra e branco no branco e ferro na boneca e fica duro pra não decolar

    1 0 Responder

  • Na Real | 2 meses, 3 semanas atrás

    Quem tem que se convencer é o Rodrigo Maia, o pai dele não conseguiu se eleger vereador na cidade do Rio de Janeiro, o sogro dele esta preso, e vai ficar por muito tempo, talvez só saia de lá para e morar em uma sepultura. Os políticos, que trabalhem com afinco, que aprendam a fazer oposição quando precisa ser feita, e que lute para o bem da nação, pois de agora em diante, não tem mais este me dá lá, que eu te dou cá! Hoje o eleitor tem o poder das mídias sociais, e tem a força da policia federal no seu encalço...então que tome tento!

    2 0 Responder

    O Debochador - 2 meses, 3 semanas atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0 0

  • Maiado | 2 meses, 3 semanas atrás

    E seu sogro Maia vai bem ??? Seu ...

    1 0 Responder