A cirurgia que a Ana Karolina precisa fazer se chama Traqueoplastia.

Uma adolescente de 13 anos está passando por momentos críticos em Patos de Minas. Ela precisa de uma cirurgia urgente e sua mãe corre contra o tempo para salvar a vida da filha. Ela precisa de uma cirurgia chamada Traqueoplastia que só é realizada em Belo Horizonte ou Uberlândia. O valor da cirurgia é bastante alto e a mãe reforça que a família não tem condições de pagar e pede ajuda de toda a população.

Nossa reportagem conversou com a Ana Lúcia dias Carvalho de 43 anos, ela contou que é mãe da adolescente Ana Karolina de Carvalho Rodrigues de 13 anos e que está lutando pela saúde da filha. De acordo com Ana Lúcia, sua filha passou quando tinha apenas 10 anos e precisou ser levada às pressas para o hospital. Lá, a família descobriu que Ana Karolina possui diabetes e que a situação estava bastante avançada. Segundo a mãe, ela sofreu várias complicações e precisou ser entubada.

“Ela ficou entubada por cerca de 10 dias e isso nos deixou com muito medo de perde-la” disse Ana Lúcia. Ainda segundo ela, a filha reagiu bem e os médicos não quiseram realizar uma traqueostomia devido a isso também porque a cirurgia podia agravar a situação dela. Ana Lúcia ainda contou que, o fato de não ter feito a traqueostomia, fez com que Ana Karolina perdesse cerca de 80% da capacidade de respirar.

Já não bastasse os problemas de saúde, a adolescente começou a sofrer Bullyng na escola por causa da respiração alta. Ana contou que a filha se cortava com frequência devido as brincadeiras que os colegas faziam com o volume de sua respiração. A mãe ainda contou que Ana Karolina faz uso de insulina  4  vezes ao dia e possui uma grande restrição a alimentos. A cirurgia que a Ana Karolina precisa fazer se chama Traqueoplastia e custa cerca de R$34Mil. A adolescente gravou um vídeo explicando um pouco de sua situação e pedindo a ajuda da população. A cirurgia é realizada somente em Uberlândia ou Belo Horizonte e foi rejeitada pelo SUS.

Quem puder ajudar, de alguma forma, a Ana Karolina a fazer a cirurgia e ter uma melhor qualidade de vida, pode entrar em contato com a família pelo telefone 9 9241-4574. E também pode depositar direto nas contas: Caixa Ag: 0142 Op 023 Conta poupança 16464-1 e Banco Santander Ag: 3236 Conta Corrente: 2004448-8. O CPF dela é 283.444.258-40. Elas moram na Rua 5 número 260 bairro Alto da Serra.