Mãe pede ajuda para pagar por cirurgia de filha que corre risco de vida em Patos de Minas

O valor da cirurgia é bastante alto e a mãe reforça que a família não tem condições de pagar e pede ajuda de toda a população.

publicado em 03/08/2020, por Maurício Fernandes


A cirurgia que a Ana Karolina precisa fazer se chama Traqueoplastia.

Uma adolescente de 13 anos está passando por momentos críticos em Patos de Minas. Ela precisa de uma cirurgia urgente e sua mãe corre contra o tempo para salvar a vida da filha. Ela precisa de uma cirurgia chamada Traqueoplastia que só é realizada em Belo Horizonte ou Uberlândia. O valor da cirurgia é bastante alto e a mãe reforça que a família não tem condições de pagar e pede ajuda de toda a população.

Nossa reportagem conversou com a Ana Lúcia dias Carvalho de 43 anos, ela contou que é mãe da adolescente Ana Karolina de Carvalho Rodrigues de 13 anos e que está lutando pela saúde da filha. De acordo com Ana Lúcia, sua filha passou quando tinha apenas 10 anos e precisou ser levada às pressas para o hospital. Lá, a família descobriu que Ana Karolina possui diabetes e que a situação estava bastante avançada. Segundo a mãe, ela sofreu várias complicações e precisou ser entubada.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

“Ela ficou entubada por cerca de 10 dias e isso nos deixou com muito medo de perde-la” disse Ana Lúcia. Ainda segundo ela, a filha reagiu bem e os médicos não quiseram realizar uma traqueostomia devido a isso também porque a cirurgia podia agravar a situação dela. Ana Lúcia ainda contou que, o fato de não ter feito a traqueostomia, fez com que Ana Karolina perdesse cerca de 80% da capacidade de respirar.

Já não bastasse os problemas de saúde, a adolescente começou a sofrer Bullyng na escola por causa da respiração alta. Ana contou que a filha se cortava com frequência devido as brincadeiras que os colegas faziam com o volume de sua respiração. A mãe ainda contou que Ana Karolina faz uso de insulina  4  vezes ao dia e possui uma grande restrição a alimentos. A cirurgia que a Ana Karolina precisa fazer se chama Traqueoplastia e custa cerca de R$34Mil. A adolescente gravou um vídeo explicando um pouco de sua situação e pedindo a ajuda da população. A cirurgia é realizada somente em Uberlândia ou Belo Horizonte e foi rejeitada pelo SUS. 

Quem puder ajudar, de alguma forma, a Ana Karolina a fazer a cirurgia e ter uma melhor qualidade de vida, pode entrar em contato com a família pelo telefone 9 9241-4574. E também pode depositar direto nas contas: Caixa Ag: 0142 Op 023 Conta poupança 16464-1 e Banco Santander Ag: 3236 Conta Corrente: 2004448-8. O CPF dela é 283.444.258-40. Elas moram na Rua 5 número 260 bairro Alto da Serra.

Imagens atualizado em 03/08/2020 • 8 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 03/08/2020
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • anonima | 1 mês, 1 semana atrás

    Querida mãe, vamos fazer uma vakinha online e divulgar! Creio que assim irá conseguir o valor mais rapido! Boa sorte, vai dar tudo certo!!

    0 0 Responder

  • Ajude | 1 mês, 2 semanas atrás

    Não conheço a família, e acabei de fazer a doação. Fiz em favor da vida, para ajudar uma pessoa que sofre. Gente, usem o bom coração de ajudar, ao invés de falar o que a familia deve fazer ou não!! Se ao invés disso vc contribuir com o que puder, Deus estará lhe abençoando muito mais do que ficar tentando achar culpados. Está mais que provado que orgão publico não ajuda em tudo, nem mesmo plano de saúde particular cobre tudo.

    1 0 Responder

  • Gilson P.O | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vamos ajudar gente cada um da um valor bom 5 reais ou 10 ou 20 ou 50 ou mais da maneira que puder ai ela.nao precisa ficar esperando justiça não faz falta a ninguém vamos ajudar o próximo

    6 0 Responder

  • Anônimo | 1 mês, 2 semanas atrás

    #todospelakarol , vai dar tudo certo ?

    3 0 Responder

  • Amigo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tenho certeza q se cada um ajudasse com um real chegaria no valor em uma semana patos tem 150 mil habitantes ou mais.



    17 1 Responder

  • Patense | 1 mês, 2 semanas atrás

    Por favor algum advogado que possa auxilia-las a buscar esse direito junto ao MP, entre me contato com a familia na reportagem tem contato e endereço :pray:.

    30 1 Responder

  • Ana Lucía | 1 mês, 2 semanas atrás

    Senhora mãe, sei bem a aflição que uma mãe sente vendo seu filho nessa situação, e como será difícil arrecadar essa quantia no momento em que estamos vivendo. No relatório que está mostrando a necessidade da cirurgia, está com data de 2017, porque a senhora não conversa com o médico dela para que ele faça uma nova avaliação do caso dela mais recente, daí a senhora leva na promotoria de justiça, o juiz analisa e havendo o risco de morte dela, ele ordena que o município e ou o estado pague pelo tratamento cirúrgico de sua filha e não é demorado tendo em vista que vocês estão esperando há quase 3 anos . Eu passei por isso e consegui dessa forma!

    42 0 Responder

    Ana Lúcia - 1 mês, 2 semanas atrás

    Tenho relatório recente tbm... desse ano inclusive. Já entramos com processo... já procurei o MP. Não tenho mais oque fazer

    4 0

  • Rogério | 1 mês, 2 semanas atrás

    Por gentileza procure o Dr. Carlos, que o secretário de saúde e uma pessoa de coração muito bom, tenho certeza que ele puder vai ajudar, mas vou fazer a minha parte contribuindo

    20 2 Responder

  • Fernanda | 1 mês, 2 semanas atrás

    Conheço ela da escola, ela é muito sofrida precisa mesmo fazer a cirurgia. A família é muito humilde precisa realmente da ajuda financeira. É uma ótima menina. Quem puder dar uma ajuda jurídica para a família para que possam entrar com recursos, ajudem pois estarão fazendo uma enorme boa ação.

    28 0 Responder

  • Pirilampo | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vai na justiça com um bom advogado em busca de uma liminar que é mais rápida e que obrigue o SUS a fornecer essa cirurgia e todos os custos com deslocamento e acomodação, esse é um direito garantido por lei e que deve ser buscado.



    25 0 Responder

  • Vá urgente a defensoria Pública | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vá imediatamente a defensoria.se o valor for muito elevado é difícil conseguir as doações tão rápido.Imagino que a mãe não veja essa mensagem. Alguém a ajude. May the force be with you

    11 0 Responder

  • ???? | 1 mês, 2 semanas atrás

    "A cirurgia é realizada somente em Uberlândia ou Belo Horizonte e foi rejeitada pelo SUS" Como assim rejeitada pelo SUS? Existe um critério em que o sus escolhe quem vai viver ou não? Que absurdo é esse!

    17 2 Responder

  • silver | 1 mês, 2 semanas atrás

    esse governantes é uma vergonha mesmo, o sus não fazer traqueoplastia traqueoplastia; isto é piada ou é brincadeira de mal gosto? toma vergonha na cara senhores governantes seus políticos de merda, um hospital publico não fazer uma cirurgia pra salvar a vida de uma pessoa é de acabar o mundo mesmo! cambada de políticos sem vergonha cambada de miseráveis condenados ao inferno....

    17 0 Responder

  • wert | 1 mês, 2 semanas atrás

    Senhora Mae, vah ao Ministerio Publico e exponha a situacao. Eh a maneira mais rapida. O SUS nao pode recusar um caso desses. Espero q tudo se resolva rapidamente p vcs.

    39 0 Responder

    Pedro - 1 mês, 2 semanas atrás

    Tbem acho que é o caminho mais rápido. O MP agiliza na hora.

    3 0

    Ana Lúcia - 1 mês, 2 semanas atrás

    Já fui ao ministério público. Entrei com ação em janeiro. O senhor prefeito assinou negando recurso e pedindo arquivamento do processo. O juiz recorreu ao governo estadual, porém está tudo parado o processo.

    6 0

    wert - 1 mês, 2 semanas atrás

    @Ana Lúcia - "O senhor prefeito assinou negando recurso e pedindo arquivamento do processo." - Isso eh simplesmente ABSURDO. Nao desista, senhora. Contate alguns advogados e eh bem possível que eles te auxiliem gratuitamente. Publique também, aqui ou no Facebook, o documento recusado pelo Prefeito. Isso nao pode ficar assim, parece ter coisa muito errada com os elementos envolvidos. Nao desista, a senhora e todos nos JAh pagamos pelo atendimento a sua filha..

    2 0

  • DEVANELSON | 1 mês, 2 semanas atrás

    Para transferencia, o banco pede nome completo e CPF. Se puderem colocar vai ajudar bastante



    15 0 Responder

    Sandra - 1 mês, 2 semanas atrás

    tbm quero saber pra poder ajudar

    0 0

  • Gordo | 1 mês, 2 semanas atrás

    kd aquele Sr deputado q e medico,,não tem como ele ajudar essa menina na cirurgia? Vamos lá "amigo " do povo

    42 1 Responder

  • Vai da certo tenha fé | 1 mês, 2 semanas atrás

    Um pouco de cada vai chegar neste valor e vc fará sua cirurgia tenho certeza disso. DEUS te abençoe. Estamos torcendo por vc.

    39 1 Responder

carregar mais comentários