Os aparelhos foram apreendidos pela Polícia Militar.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (13) uma senhora de 58 anos e seu neto de 17 anos após uma denúncia via 190. Eles estavam no Terminal Rodoviário com vários smartphones novos, mas os cupons fiscais não correspondiam aos aparelhos. A senhora de 58 anos disse que havia comprado os celulares em um site na internet.

De acordo com os policiais que fizeram a apreensão, a denúncia informava que eles estavam oferecendo os aparelhos às pessoas no terminal rodoviário. Os militares foram verificar e encontraram com eles sete aparelhos novos da marca Samsung, modelo J5. Carregadores, fones de ouvido e caixas também foram apreendidos.

A irregularidade só foi descoberta porque os cupons fiscais apresentados por eles eram iguais para todos os celulares. Os documentos tinham o mesmo IMEI, que é um número único de identificação para cada aparelho. Para deixar a fraude ainda mais difícil de ser percebida, na capa dos aparelhos, estava o mesmo número dos cupons fiscais.

Para ter certeza do que havia ocorrido, os policiais ligaram os aparelhos e verificaram qual o verdadeiro IMEI constava nos smartphones. Como era esperado, os números foram bem diferentes do que estavam nos cupons fiscais e nas capinhas de trás dos aparelhos. Os policiais não sabem como eles conseguiram os celulares.

Eles são de Pernambuco e seguiriam para Uberlândia, onde residem. A senhora disse que havia comprado os aparelhos na internet para as filhas. “O valor de cada um é R$1.399,00, no entanto como comprei muitos, saiu pela metade do preço”, afirmou. A ocorrência foi registrada e repassada para a autoridade policial que tomará as demais providências.

Atualizado em 14/02/17 às 08hs

Autor: Farley Rocha