349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 03/05/2017
Compartilhe:

Mãe diz que filho com virose teve exames trocados na UPA e erro no diagnóstico

A criança estava com virose o diagnóstico foi de infecção no intestino.

UPA - Porte III - Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje ) 

Na semana passada, uma mãe usou as redes sociais para denunciar um caso grave que teria acontecido quando ela havia levado o filho de 4 anos para consultar na UPA do Jardim Peluzzo. Ela disse que o exame da criança acabou sendo trocado pelo de um paciente de 73 anos. O médico acabou dando outro diagnóstico para a situação da criança.

Aline Susy disse que levou o filho para consultar na UPA no dia 26 de abril por volta das 22h30. A criança passava mal com vômitos, febre, dor de cabeça e diarreia. O médico, ao analisar o prontuário, pediu que dessem uma injeção para que os vômitos fossem cortados e também pediu exames pra ver realmente o que poderia ser.

Na manhã do dia seguinte, ela voltou à unidade onde após a coleta de sangue, voltou por volta das 13h00 para apresentar o exame. No entanto, Susy disse que a secretária ao anexar o exame acabou juntando ao prontuário do filho o de um paciente de 73 anos. Após 40 minutos, eles então seguiram para o consultório médico.

No entanto, durante o procedimento, o médico não teria voltado a analisar a criança e, se atendo ao exame que estava no prontuário, acabou dando o diagnóstico de infecção no intestino. Eles foram para a casa e só depois de descansarem um pouco ela pôde perceber que na verdade o exame no prontuário era o de um senhor de 73 anos.

Indignada, ela relatou que a sorte maior era que o outro paciente não estava com uma doença mais grave. “Meu filho poderia estar morto neste momento”, escreveu revoltada. O filho na verdade estava com uma forte virose. Ela pediu mais responsabilidade ao atender os pacientes e reclamou de toda situação.

O hemograma completo do senhor de 73 anos e o hemograma completo da criança de 4 anos. 

Aline também reclamou da demora no atendimento. E ela não é a única. Nesta segunda-feira (1°), um paciente acabou quebrando uma janela da unidade ao ficar indignado com a demora no atendimento. Leia mais! A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal encaminhou um ofício na tarde desta quarta-feira (03) reconhecendo a troca nos exames.

O erro teria sido causado pelo profissional do laboratório e que, por confiança, teria feito o médico também errar o diagnóstico. O documento diz que a direção da UPA está trabalhando para melhorar o sistema e assim evitar que isso ocorra. Com relação à demora, eles justificam que o tempo de espera está ocorrendo de acordo com o Protocolo de Manchester. 

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 03/05/2017
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Seu ze | 4 meses, 3 semanas atrás

    Uma coisa é certa. Jamais devemos confiar piamente em médico e exames. Temos sempre que argumentar, questionar, ler os exames, se tiver dúvidas correr atrás. Esses médicos querem só ganhar dinheiro. Tudo é virose pra eles. Uma vergonha. Estes dias dei uma aula para uma dita médica bonzona aí da cidade. Filha vomitando, febre, dor barriga e ela me fala que era virose. Falei que estava desconfiando de apêndice. Ela nem tium! Mandou ir embora. No outro dia minha filha chiou no bisturi.

    6 2 Responder

  • PARA vÂNIA | 4 meses, 3 semanas atrás

    tEM RAZÃO QUANDO RECLAMA: Acorda prefeito,excesso de paciente...Falta de condições para prestar bom atendimento. São seres humanos,trabalhadores da saúde e pacientes. MAS, INFELIZMENTE, ESTE É APENAS O PRIMEIRO DOS 20 ANOS DE GASTOS CONGELADOS DO PODER PÚBLICO. QUANDO OS MANIFESTANTES FORAM PRAS RUAS PROTESTAR CONTRA ESSA TAL LEI, OS [email protected]$ FICAVAM FALANDO QUE ERAM SERVIDORES QUE NÃO QUERIAM TRABALHAR. BRASILEIRO INVERTEU OS VALORES, AO INVÉS DE RECLAMAR CONTRA POLÍTICOS, RECLAMA CONTRA QUEM ESTÁ INSATISFEITO COM A SITUAÇÃO. DIA 28 TEVE GREVE GERAL, COMO ELES COLOCARAM A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL OPCIONAL, DESVIOU O FOCO E A POPULAÇÃO FALA QUE AQUILO É COISA DE SINDICALISTA. ESTAMOS LEVANDO FERR2 PRA TODO LADO E BRIGANDO ENTRE NÓS.

    6 0 Responder

  • samu | 4 meses, 3 semanas atrás

    a upa ta cheio de estagiário da unipam

    6 1 Responder

  • AO PREFEITO | 4 meses, 3 semanas atrás

    CARGA HORÁRIA DE 6 HORAS PRA SERVIDOR MUNICIPAL, SEM MÉDICOS, SEM UPA, SEM ATENDIMENTO NA PREFEITURA... ...NA VERDADE O PREFEITO COLOCA O SERVIÇO PÚBLICO COMO UM BICO APENAS DE TRABALHO, QUANDO O PRÓPRIO NOME DIZ: SERVIR A POPULAÇÃO. SOBRAM 18 HORAS PRA GANHAR DINHEIRO POR OUTROS LADOS E DEIXAM A POPULAÇÃO DE LADO VIROU FESTA A PREFEITURA. INVERSÃO DE VALORES.

    11 12 Responder

  • Ferreira | 4 meses, 3 semanas atrás

    Falaram tanto do antigo prefeito, que até uniram as forças políticas para mudarem as coisas. Mas, não mudaram nada, e por sinal piorou a situação. Falta medicos nos postos de saúde, ruas esburacadas e sujas, o transito um caos e nada pra melhorar nada. Não estou defendendo o outro prefeito, só mostrando a realidade.

    20 5 Responder

  • Raquel | 4 meses, 3 semanas atrás

    Tá uma falta de organização enorme, trocaram o exame da minha menina lá semana passada também, se fazem isso, medicam errado e pode até matar alguém, deram benzetazil na minha menina falando que tava com a garganta inflamada e ela tava com dengue. Difícil viu.

    9 3 Responder

  • Nena | 4 meses, 3 semanas atrás

    Já levei meu filho lá , ele estava na época com a tal virose, achei um absurdo o que o Dr. disse ao examinar meu filho, como meu filho chorava muito ele me disse que ele tinha um trauma muito grande, que não era normal chorar daquele jeito . Uma criança que não dormiu a noite, com febre , diarréia não deve ser normal não????. Me disse que pra dar um diagnóstico eu teria que ir embora, e voltar com ele dormindo . Muito revoltante !!!

    9 4 Responder

  • Sem mais | 4 meses, 3 semanas atrás

    Que mãe e essa,sempre que termina a consulta do meu filho seja na UPA ou particular,a primeira coisa que faço é conferir receitas e demais papéis que são entregues pelo médico,mais o que mais acontece é que a maioria das mães já saem do consultório mexendo no celular e doida pra fofoca,agora a irresponsabilidade da mãe é culpa de funcionário?? Vamos acordar meu povo a maior responsável pelo erro foi a mãe,falta de atenção dela.

    10 25 Responder

    Mãe - 4 meses, 3 semanas atrás

    Meu querido "sem mais" oq fazer né? Pq pra falar q e culpa dá mãe e pq não tem oq fazer! Vc não deve ser pai muito menos mãe, pra falar uma bobagem sem tamanho dessa, quando uma mãe tá com seu filho no colo doente, o desespero e muito grande aínda mais depois de várias horas esperando por atendimento como é de praxe na UPA, a única coisa q vc quer e q seu filho melhore, se fosse responsabilidade dela olhar os exames ela seria uma dos funcionários, o dever dela ela cumpriu q e correr atrás de melhoras para seu filho, a maioria das pessoas não sabem olhar esses exames, se nem o médico q tem o conhecimento não percebeu o erro pq ela o teria? Ainda mais estando abalada como estava? Vai casar algo pra vc fazer! Que tal ser pai ou mãe pra saber do q realmente se trata!

    26 3

    ranso - 4 meses, 2 semanas atrás

    ENGRACADO FUI LEVAR MEU FILHO NO IMACULADA FIQUEI ESPERANDO 4H11 PRA SER ATENDIDO...NAO ACHO O SERVIÇO DA UPA RUIM...IMAGINA SE NAO TIVESSE ESTA UNIDADE EM NOSSA CIDADE.ESTA MAE PRECISA FICAR MAIS ATENTA.

    5 9

  • Jack | 4 meses, 3 semanas atrás

    Que doidera, os médicos de lá errando o diagnóstico padrão do SUS kkkkk A falta de comprometimento dessa galera tá dando medo...

    12 5 Responder

  • ivete | 4 meses, 3 semanas atrás

    Eu acho assim se não gosta da profissão se tá ali por dinheiro, nunca será um bom profissional, é muito abuso nem lê o nome do paciente? Vamos ter que redobrar nossa atenção qdo recebermos um diagnóstico ... um perigo morrer com medicação errada desses irresponsáveis.

    19 3 Responder

carregar mais comentários