Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas  (Foto: Arquivo Patos Hoje)

O Conselho Tutelar decidiu retirar da mãe uma criancinha que nasceu nessa quinta-feira (16) no Hospital Regional em Patos de Minas. A suspeita era de que a mãe havia vendido a criança, mas isso não se confirmou. De toda forma, como a mãe é dependente química e possui sérios problemas de saúde a criança irá para um abrigo.

A Conselheira Tutelar Valéria Elias explicou toda a situação. Ela contou que houve a informação de que a mãe teria vendido a criança e que outra pessoa tentaria furtá-la no Hospital Regional, mas isso não foi confirmado. A segurança do Hospital Regional chegou a ser mobilizada para evitar qualquer ação dessa natureza.

Em conversa com a mãe, a história foi outra. No entanto, a conselheira verificou uma total falta de condições de ela cuidar da bebê. A mãe que mora em Lagoa Formosa é usuária de drogas e possui problemas de saúde sérios. Além disso, ela já possui outras quatro ou cinco crianças que estão sob a guarda de outros familiares.

Valéria explicou que foi feita a laqueadura da mãe na hora do parto para evitar uma nova gravidez. A recém-nascida que continua internada no Hospital Regional será encaminhada para um abrigo após receber alta médica. “A intenção é esperar que a família se estruture para recebê-la”, informou.