Na manhã dessa quinta-feira (30), nossa equipe de reportagem foi até o bairro Planalto conhecer um pouco mais da história de uma mãe de quatro filhos que está passando por muitas dificuldades em Patos de Minas. Com várias contas acumuladas, morando de aluguel e quase nada na despensa para comer, ela pede ajuda da população patense.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, Delcimar Batista Silva, de 40 anos, disse que as condições em que ela e os filhos estão vivendo não estão nada boas. Segundo ela, as contas não param de chegar e no momento ela está sem trabalhar devido a um acidente. “Eu trabalho com serviços gerais e acabei machucando minha mão e no momento estou impossibilitada de trabalhar, quem está tomando conta de tudo é meu filho mais velho”.

O filho mais velho de Delcimar tem 16 anos e, segundo ela, o dinheiro que ele recebe no trabalho é a conta de pagar o aluguel da casa onde moram que é no valor de quase R$700,00. Além disso, somente as contas de água da família chegaram ao valor de quase R$1.000,00 e a empresa que fornece a água já ameaçou a interromper o serviço na residência de Delcimar.

E para deixar a situação ainda mais crítica, não há quase nada para comer na despensa de Delcimar e a geladeira então nem se fala, somente garrafas com água. Ela pede ajuda da população com mantimentos e no que mais os patenses puderem ajudar para pagar as contas básicas de casa. Quem quiser conhecer um pouco mais e ajudar a Delcimar, pode encontrá-la na Rua Olímpia Marta Pereira, 91, Planalto. O telefone dela é (34) 9 9935 6532.