Lojistas fazem manifestação na Prefeitura e cobram medidas para evitar fechamento do comércio

Lojas de diversos segmentos fizeram uma manifestação na porta da Prefeitura de Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (19).

publicado em 19/06/2020, por Maurício Rocha


Lojistas foram para a frente da prefeitura fazer um manifesto na manhã desta sexta-feira (19).

Lojistas de diversos segmentos fizeram uma manifestação na porta da Prefeitura de Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (19). Eles foram pressionar a Administração Municipal para que sejam tomadas medidas mais ágeis de combate à pandemia do novo coronavírus, evitando assim que o comércio tenha que ser fechado novamente.

Os lojistas afirmam que a pandemia já está completando 100 dias e que, nesse prazo, a Administração Municipal não conseguiu ampliar a estrutura de atendimento à população, fazendo com que a região regredisse para a “Onda Verde” do Plano Minas Consciente. Eles alegam que outros municípios já conseguiram criar novos leitos de UTI para atender a população.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Uma comissão formada por lojistas conversou com o advogado geral do município, Jadir Souto e cobrou mais agilidade do poder público. O contador Heber Araújo destacou que um novo fechamento do comércio em Patos de Minas nesse momento poderia provocar a falência de inúmeras lojas, causando um prejuízo incalculável para a economia.

A Prefeitura de Patos de Minas tem até a próxima quarta-feira (24) para decidir se permanece ou não no Plano Minas Consciente do Governo do Estado. Como a região sofreu regressão para a “Onda Verde”, se decidir permanecer no Plano Estadual, apenas os serviços essenciais poderão continuar funcionando na cidade.

Os lojistas entendem que o comércio não pode ser responsabilizado pelas vítimas da Covid-19 na cidade. Eles argumentam que, com uma estrutura melhor de atendimento à população, com novos leitos de UTI e com os cuidados para evitar a proliferação do vírus, as lojas poderiam continuar abertas na cidade.

Autor: Maurício Rocha Postado em 19/06/2020
Compartilhe:

232 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Boy George | 1 mês, 2 semanas atrás

    A verdade é que, se ha dois meses atrás os cidadãos (os "de bem", selva e faca na caveira) de Patos, Minas e do Brasil (principalmente o presidente e no caso de Minas o governador) tivessem levado a sério como outras nações fizeram e tivessem decretado lockdown com 70+ de adesão, hoje tínhamos não só menos mortos mas também um horizonte de abertura e volta ao normal. Mas não, preferiram acreditar que era só uma gripezinha e culpar os comunistas, como sempre muito mais fácil correr da responsabilidade

    6 3 Responder

  • moreno | 1 mês, 2 semanas atrás

    Bar é a casa do covid 19. Não é momento de flexibilizar bar. Pode flexibilizar lanchonete, restaurante, lojas de roupas e calçados com os devidos cuidados Em bar, a pessoa fica 3 a 4 horas, esta sob o efeito do alcool e vai fazer cagada, é impossivel usar mascara em buteko, é impossivel não ter aglomeração em buteko., as mesas de buteko tem no maximo 80 cm e não 1,5metro.

    9 1 Responder

  • Sou mais eu | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acho errado fecha lojas aglomeracao se pessoas estao e no bar nao nas lojas

    4 3 Responder

  • roberto | 1 mês, 2 semanas atrás

    16 milhoes de Reais, valor que o municipio vai receber para combate ao covid, ta faltando e administração e nao e o fechamento do comercio que vai resolver

    11 9 Responder

    Servidor - 1 mês, 2 semanas atrás

    As informações são todas distorcidas. Cada um entende da melhor forma que lhe convém. Esse dinheiro veio para substituir as perdas do ISS e ICMS. Aquele mesmo dinheiro que o Guedes para mandar ferrou todo o funcionalismo público congelando seus salários. É só isso, não veio para Covid. Procure saber.

    4 1

  • Jonjon | 1 mês, 2 semanas atrás

    Pessoal esses empresários só querem pra eles, são os mas ricos q vão pra pra porta da prefeitura tá nem ai com seus funcionário em vez de ajuda faz é tira dos pobres coitados ,a maioria sonegador de impostos ,sempre desfavorecento seus funcionários, trabalhei com esse Vinicius, pagao salário mínimo na carteira dos seus funcionário, pra correr de impostos ,quem fica com prejuízo os coitados! Observação são podres de risco .graças a Deus consegui coisa melhor .Deus é mas

    13 20 Responder

    Falei - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vira empresário então ,e para de reclamar , nada caí do ceu não

    9 8

    Trojan - 1 mês, 2 semanas atrás

    Amigo se as empresas quebrarem as pessoas ficam sem trabalho,,, Patos é uma cidade comercial pensa só vai todo mundo morrer de fome! fica achando que somente empresários vão pagar a conta disso, daqui uns meses vc vai ver o bicho pegando

    8 4

    dd - 1 mês, 2 semanas atrás

    Vc deve ser um funcionario publico. Só que sem impostos dos empresários, também não vai receber viu? Jonjon sem inteligencia!!!! o que voce conseguiu que não foi atingido pelo covid deve ser alguma coisa bem interessante ne?

    0 0

  • Jonjon | 1 mês, 2 semanas atrás

    Pessoal esses empresários só querem pra eles, são os mas ricos q vão pra pra porta da prefeitura tá nem ai com seus funcionário em vez de ajuda faz é tira dos pobres coitados ,a maioria sonegador de impostos ,sempre desfavorecento seus funcionários, trabalhei com esse Vinicius, pagao salário mínimo na carteira dos seus funcionário, pra correr de impostos ,quem fica com prejuízo os coitados! Observação são podres de risco .graças a Deus consegui coisa melhor .Deus é mas

    9 29 Responder

    Caveira - 1 mês, 2 semanas atrás

    De nós lojistas, é que sai o dinheiro p pagar os benefícios que vc deve receber. Esse papo esquerdista eu já conheço!

    5 8

  • Fada | 1 mês, 2 semanas atrás

    Acho um absurdo esses prefeitos e governadores descarado rouba todo dinheiro não investe na saúde cadê a verba que veio pra combate para aumentar os leitos para covid ? Agora fica com essa bobeira de minas consciente porque não coloca a mão na consciência deles e vê que os comércios não tem nada a ver com isso, será que não pensa desemprego e até mesmo nas próprias empresas está faltando fiscalização na cidade falta atitude desse prefeito que fica só com papo furado age monta os leitos usa a verba com honestidade e deixa os comerciantes trabalhar em paz ....

    8 0 Responder

  • Antiterraplanista | 1 mês, 2 semanas atrás

    Pra que lojas desnecessárias abrirem! Comprar roupa, joias, sapatos etc pra q?? Se não tem eventos e nada pra usar? Comprar pra usar em casa?? Absurdo!! Tem q abrir só o necessarii e olhe lá! Lojistas hipócritas e mediocres! Vamos elevar a #LockDownJa! Prefeito, fecha tudo!!!

    16 14 Responder

  • Promoção | 1 mês, 2 semanas atrás

    Vendemos Respiradores e leve de graça o covid-19.

    3 15 Responder

  • Zé porvim | 1 mês, 2 semanas atrás

    Tem que fechar lojas não, tem que cobrar da prefeitura, fiscalização nós bairros, aqui no céu azul, gramado e peluzzo, muitos não estão usando máscaras, tem bar cheios de velhos conversando sem máscara, o problema não é as lojas, sim falta de fiscalização, e multas pesadas, muita farra e festas nós bairros pobres da cidade, tem que fiscalizar esses bairros, mais leva a polícia, porque pobre e barraqueiros, então vão por os fiscais para correr.

    19 17 Responder

    Revoltado - 1 mês, 2 semanas atrás

    É isso que me dá raiva no Brasileiro, para salvar a vida deles a Prefeitura tem que fiscalizar. Como? Eita povinho difícil. Deve achar que é só uma gripezinha. Até acontecer na sua casa é isso que alguns acham. Não vamos generalizar. Tem o canal de denuncia, é só denunciar. 38229623.

    2 1

    Indignada - 1 mês, 2 semanas atrás

    O problema não é prefeitura, pois a mesma não tem fiscal suficiente para tamanha população, o negocio é a conscientização de cada um, assim como é quando tem casos de dengue as pessoas não querem limpar seu quintais e colocam a culpa no prefeito, mas se é pra fechar então que seja determinado a proibição de festas , o engraçado que se falar em trabalhar ai a população vai contaminar, mas as festas podem acontecer na vizinhança que tudo bem , é muita demagogia.

    0 0

carregar mais comentários