Lojistas com placas que avançam pela rua são surpreendidos com notificação da Prefeitura

O documento estabelece prazo para adequação e multa em caso de descumprimento.

publicado em 13/02/2020, por Maurício Rocha


As placas das lojas não podem avançar mais do que 1,5m, segundo Guilherme.

Muitos comerciantes patenses vão ter uma despesa a mais neste início de ano. As lojas na região central da cidade que tem placas de fachadas que avançam pela rua estão sendo notificadas pelo setor de posturas do município para se adequarem. O documento estabelece prazo para adequação e multa em caso de descumprimento. 

Na notificação, os comerciantes são informados do prazo de 60 dias para adequarem as placas de suas fachadas e que o descumprimento acarretará multa de 105 UFPM. Lojistas que procuraram a redação do Patos Hoje se mostraram surpresos com a ação da Prefeitura em um momento em que o comércio enfrenta dificuldades com queda nas vendas. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Segundo Guilherme José, gerente de posturas da Prefeitura, a ação foi motivada por uma denúncia feita à Ouvidoria do Município informando que as placas de várias lojas estavam fora do padrão estabelecido pelo Código de Posturas. Segundo ele, a ação começou pela região central de Patos de Minas, mas será expandida para toda a cidade. 

Guilherme explicou que as placas das lojas não podem avançar mais do que 1,5m da fachada e que, em nenhum momento, podem ultrapassar o tamanho da calçada e avançar pela rua. A fiscalização mostrou que várias lojas de Patos de Minas estão com placas grandes demais e descumprindo o Código de Posturas. 

Com relação ao prazo estabelecido para adequação, Guilherme informou que os comerciantes que entenderem não ser possível fazer a mudança em 60 dias devem procurar a diretoria de regulação urbana da Prefeitura para que um novo prazo seja acordado. 

Guilherme explicou também que o setor de posturas do município está percorrendo as empresas que trabalham na produção de placas e distribuindo cópias da lei para que eles informem aos comerciantes e evitem novas ações como esta.

Imagens atualizado em 13/02/2020 • 20 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/02/2020
Compartilhe:

94 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ???? | 1 dia, 22 horas atrás

    A preferiu tinha q proibir planfetos também principalmente desses hipermercados! Pra q serve os sites deles!não precisa distribuir esses lixos ñ.

    0 0 Responder

  • Boca de lata | 2 dias, 14 horas atrás

    A prefeitura gosta de fazer serviço errado para depois concertar. Deixa as que tem e não deixa fazer mais fora da lei. PERSEGUIÇÃO AOS TRABALHADORES!!!

    3 1 Responder

  • João | 2 dias, 15 horas atrás

    Engraçado essas placas é que paga os salários de quer fazer multa. MELHORA BRASIL.

    2 1 Responder

  • MasterTrouxa | 3 dias, 19 horas atrás

    Simples, vai político, volta político e não muda nada nunca. Ta aí pros trouxas que acham que eles tão preocupado com alguém. Ao invés de preocupar com as coisas que estão ferradas vão torrar o saco de gente que tá trabalhando, dando emprego, etc... multa multa multa.. só pra isso que esses inúteis servem...

    2 1 Responder

  • Opinião | 4 dias, 2 horas atrás

    Poluição visual é praça com mato alto, é lote vago sujo, é rua cheia de buraco. A prefeitura faz nem o serviço dela e quer cobrar de quem ta ali ralando, pagando imposto e gerando emprego. Trabalhar que é bom essa cambada de vereador atoa não quer não ne

    15 2 Responder

  • Égua baia | 4 dias, 8 horas atrás

    Tem uma placa na rua de casa da loja Helton moda plus size q tá quase caindo e ninguém toma providências cadê a fiscalização será q só vai vir qdo cair em alguém

    1 1 Responder

    Humorzin - 4 dias, 5 horas atrás

    É pq a placa tbm é plus size!!! Por isso tá caindo kkkk

    9 9

  • Égua baia | 4 dias, 8 horas atrás

    Espelho espelho meu

    0 0 Responder

  • Maluco | 4 dias, 11 horas atrás

    Nessa cidade de Patos de Minas, o que mais acho engraçado é isso.... Eles querendo multar por causa de uma simples placa que está lá em cima e não tomam providências por causa de mesas no meio fio, ou seja, no passeio, fazendo com que os pedestres caminhem no centro da rua. E outra, porque não fiscalizam os transportes clandestinos que estão fazendo plantão nas portas dos bailes? Olha que até gente sem CNH está fazendo corridas, se quiserem comprovar, basta parar um Palio Prata que fica muito na porta do fazendão ou na porta da Brunela..,.

    10 0 Responder

  • Sr. Bovino Gadoso | 4 dias, 14 horas atrás

    Como disse uma vez Daniel Fraga, "O estado é bom só ate ele te encher o saco".

    2 0 Responder

  • Justiceiro | 4 dias, 17 horas atrás

    Aproveita e multa esses donos de bares que enchem a calçada de mesas , aquele bar do sadam povo é tao abusado que so a calçada nao da nao , colocam mesas no meio da rua , falta de passar com o carro em cima

    10 0 Responder

carregar mais comentários