Em uma loja de eletrodomésticos na Rua Major Gote o movimento é grande.

Balões amarelos, cartazes, faixas, uma infinidade de panfletos tomam conta da região central de Patos de Minas na manhã desta sexta-feira (24). Vale até cobrir toda a fachada de preto. Os lojistas patenses se esforçam para atrair os consumidores em um dia em que promessas de preços baixos e descontos não faltam.

A loja de calçados na Rua Major Gote anuncia descontos de até 70%. As peças da promoção estão espalhadas em bancas. A maior parte é de produtos de coleções anteriores, mas vale a pena para quem quer fazer a economia. A dona Geni aproveitou os descontos e comprou calçados para a família toda.

No Pátio Central Shopping a movimentação também é grande. Muitos consumidores aproveitam para antecipar as compras de Natal. Entretanto, é bom ir com tempo, já que em muitos lugares é preciso pegar filas nos caixas.

A loja de eletrodomésticos também na Rua Major Gote abriu duas horas mais cedo. O movimento também começou cedo. A direção da empresa estava entusiasmada com a grande procura. Segundo ela, o movimento tem sido surpreendente durante todo o mês de novembro. Na loja de calçados, a expectativa é de um crescimento de 70% nas vendas nesse dia.

Mas nem todas as pessoas encontraram os descontos anunciados. Teve gente que voltou para casa sem levar a mercadoria que desejava. Em outros anos, consumidores também reclamaram da dificuldade para encontrar os descontos anunciados. Este ano, o Procon está fazendo um trabalho de fiscalização para identificar falsas promessas e para punir os comerciantes que tentam enganar os consumidores.