Laudo mostra que cadela Pastor Alemão foi assassinada com crueldade em Patos de Minas

A suspeita inicial era de que o animal havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo, como foi registrado na ocorrência policial, mas o laudo pericial mostrou um crime ainda mais bárbaro.

publicado em 17/11/2020, por Maurício Rocha


Morana, cadela da raça Pastor Alemão.

Na última semana, o Patos Hoje mostrou o caso de uma cadela da raça Pastor Alemão que havia sido levada para adestramento em Patos de Minas e que apareceu morta com um ferimento no peito e outro nas costas. A suspeita inicial era de que o animal havia sido alvejado por um disparo de arma de fogo, como foi registrado na ocorrência policial, mas o laudo pericial mostrou um crime ainda mais bárbaro. 

Segundo informações da família, a cadela Morana foi levada para o adestramento no dia 08 de novembro com expectativa de que ficaria três meses em treinamento. No terceiro dia veio a notícia da morte.  “Pela manhã, o adestrador brincou com os cães, entre eles a dócil Morana, e saiu de sua residência como fazia rotineiramente, e quando retornou, por volta de 12h, encontrou a cadela morta nos fundos da residência”, informou o dono do animal. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Uma veterinária foi até o local e identificou uma marca de perfuração aparentando ser de arma de fogo. Mas a cadela foi levada para o Centro Clínico do Unipam e o laudo de necropsia descartou esta hipótese, revelando um crime ainda mais grave. O estudo aponta que a perfuração fora provocada por algum objeto cilíndrico.

Segundo a família pode ser um espeto de churrasco que entrou no peito e saiu pelas costas da cadela.  
Foi levantada a hipótese de ter ocorrido uma briga entre os animais. Entretanto, o laudo aponta que Morana também sofreu politraumautismo dos membros anteriores, cabeça e tórax, além de hemotórax e hemorragia cerebral, o que indica que ela foi brutalmente agredida e depois perfurada.

“No dia 13/11, Morana faria aniversário de 8 meses, mas a crueldade humana interrompeu de maneira cruel, brutal e covarde”, desabafou o dono do animal. O caso será encaminhado para a Polícia Civil proceder as investigações e apurar a autoria do crime.  “Essa crueldade demonstra que realmente a maldade humana não encontra limites. Esse crime não pode permanecer na impunidade, a sociedade e a população esperam que a Lei e a Justiça punam de maneira exemplar”, concluiu ele.

Imagens atualizado em 17/11/2020 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/11/2020
Compartilhe:

62 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Justiça Por Morana | 4 dias, 17 horas atrás

    10 dias se passaram e ninguém foi preso ainda...chega de impunidade!!!!

    1 0 Responder

  • Patife | 5 dias, 10 horas atrás

    Cadê as autoridades e órgãos que defende os animais de Patos? Não só esse, mas todos os crimes contra animais devem ser resolvidos e os culpados presos.

    0 0 Responder

  • Paula | 1 semana, 1 dia atrás

    Isso aconteceu já tem uma semana e ninguém foi preso ainda? Quem faz isso com um animal indefeso é capaz de fazer com qualquer pessoa. Criminoso não pode ficar solto.

    10 1 Responder

  • Sil | 1 semana, 1 dia atrás

    Meu Deus do céu eu fico perplexa com um ato cruel e bárbaro destes causados por um ser humano , faz isto com um animal,faz com outras pessoas tbm,porq a crueldade está no seu caráter e alma tbm , é um ser perdido ,e morto no espírito. Que seja encontrado quem fez está crueldade e seja punido sim .chega de tanta notícia assim ,Deus é juiz supremo e sua hora vai vir.

    5 0 Responder

  • Ale | 1 semana, 1 dia atrás

    Infeliz mente tal barbari é inadimicivel q o mostro q cometeu tal fique no meio da cidade esperamos q além de ser presso TB posso ficar pelo menos 100 anos fora da sociedade né e q sua indentidade seja revelada pra q nós nem possamos passar perto desteostro



    4 1 Responder

  • Vanusa | 1 semana, 2 dias atrás

    Dizem que agora tem lei pra quem maltrata animais ,nas se tivesse um maldito do Distrito de limeira deveria apodrecer na cadeia ,pois matou 16 cães ,8 galinhas ,2 gatos tudo num dia só usando o veneno furadam,matou inclusive a minha que ganhei pra ajudar a me distrair com minha depressão,as da minha irmã ela conseguiu salvar a tempo ,mas a minha que tava prestes a dar a luz não aguentou e morreu.Foi feito 3 boletim de ocorrência, a polícia teve na casa dele ,e ele confessou que envenenou os animais misturando veneno na carne moída e saiu espalhando pelas ruas,mesmo assim não foi preso e até hoje nem foi chamado pra depor.Ate urubus e outros pássaros morreram,foi feito um boletim na ambiental e nem lá foram.Ele já parece com um rato e a justiça favorece é quem tem dinheiro igual ele ,mas Deus pisca ,mas não dorme ,ele ainda há de morrer com seu próprio veneno.

    11 0 Responder

  • Holmes | 1 semana, 2 dias atrás

    :rage: :rage: :rage:Caramba fico chocado em ver como tem tanta gente ignorante.... O Adestrador chamou a policia e fez o boletim de ocorrência, avisou ao dono do animal do ocorrido e também quer justiça tanto quanto os que estão aqui acusando ele!!! O cara trabalha com adestramento, é super bem recomendado na cidade, tem todo cuidado com os animais.... No mínimo ele deve estar arrasado com o fato ocorrido, será que já passou pela cabeça de algum de vcs se fosse vcs no lugar dele??? Creio que ele é o mais interessado em saber quem fez isso. Putz, invadiram a casa do cara e fizeram tamanha crueldade , na boa, a pessoa que fez isso não iria acionar a policia, não faz sentido.... Acorda gente!!! Se fosse ele , seria mais fácil sumir com o cachorro e falar que fugiu!!! O cara trabalha com animais, gosta de animais e nao ía querer queimar a imagem dele né! Ta na cara que isso é vizinho que não suporta latido de cachorro.... :rage:

    22 2 Responder

    Amigo oculto - 1 semana, 1 dia atrás

    Concordo plenamente com você. É mais do que lógico que não foi ele. Mas quem planta colhe. O dia da pessoa vai chegar.

    7 2

  • Joaquim | 1 semana, 2 dias atrás

    Se PROVADO que foi o adestrador, ele deve sim ser punido, no entanto, uma pessoa que se submete a trabalhar com adestramento, deve primeiramente gostar do contato com animais, segundo que esse é o "ganha pão" dele... Diante disso creio que ele não seria o autor de tamanha maldade! Além de tudo isso, vivemos em Patos de Minas, uma cidade repleta de bandidos, se esses matam seres humanos por 20 reais na carteira, imagina o que não fariam com um cão para tentar invadir uma casa?! Reflitam antes de condenar sem provas...

    5 1 Responder

  • Dogs | 1 semana, 2 dias atrás

    Tenham mais empatia moradores de Patos ! Parem de por a culpa no adestrador está bem claro que a casa foi invadida. Sempre deixo meu cachorro com ele quando vou viajar ele tem amor pelos animais e é um ótimo profissional não faria uma barbaridade dessa nunca !!!

    15 1 Responder

  • Fácil demais julgar | 1 semana, 2 dias atrás

    Engraçado como existem milhares de juízes no mundo. Pra quem não sabe quem falou em CHAMAR A POLÍCIA e fazer a NECROPSIA foi o próprio adestrador, pois ele também foi vítima. Sua CASA foi invadida, e palco de um crime. Não se sabe ainda se foi tentativa de assalto ou algo pra prejudicar alguém que se destaca na sua profissão. Mas isso está nas mãos da polícia civil, que sim, ELE MESMO SOLICITOU A INVESTIGAÇÃO. SÓ UM RETARDADO MENTAL PRA ACIONAR A POLÍCIA E UMA NECROPSIA DE um crime que possivelmente teria cometido. Pelo amor de Deus, o rapaz trabalha anos com animais, animais extremamente agressivos (que não é o caso dessa cadela) e jamais precisaria agredir um animal, até mesmo pq ele é ADESTRADOR e tem ferramentas pra lidar com isso! Falaram aqui até que ele fazia aula de tiro, que devia ter busca e apreensão na casa dele: e agora? Que o laudo não afirma ter sido tiro?

    8 2 Responder

  • GG Allin | 1 semana, 2 dias atrás

    Infelizmente para os animais, uma parte da humanidade não é digna de ter eles como companhia. São casos assim que vemos como o ser humano é bárbaro, e é tão irracional como eles.

    2 0 Responder

  • Sabão | 1 semana, 2 dias atrás

    Pode até não ter sido o adestrador o autor dessa covardia bárbara, mas tem alguma relação com intrigas dele... e ele deve ter noção de que quem fez isso e tá acobertando. O FDP que fez isso tem que ser identificado e devidamente punido.

    3 1 Responder

  • - | 1 semana, 2 dias atrás

    Não consigo ler uma coisa dessas sem chorar, muito triste

    23 2 Responder

  • Tata | 1 semana, 2 dias atrás

    Tadinha,tão linda sofreu tanto...

    7 0 Responder

  • Geraldo - Oficial | 1 semana, 2 dias atrás

    Covardia sem tamanho!!

    9 0 Responder

  • Justiça | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem que prender o adestrador até que achem o culpado, o cão estava na responsabilidade dele!!!

    27 10 Responder

  • Justiceiro | 1 semana, 2 dias atrás

    Brincadeira esse cidadão "adestrador" ainda esta solto? Ja foi provado que a casa nao foi invadida,sem sinal de arrombamento,muros altos. Esse meliante deveria estar preso . Antes que façam justiça com as proprias maos

    22 9 Responder

  • Paula | 1 semana, 2 dias atrás

    Só um questionamento: A zoonose já esteve lá na casa? Porque existe outros animais que estão lá é necessário uma visita..

    23 1 Responder

  • toreto | 1 semana, 2 dias atrás

    quem fez isso deveria encarar um pit bull, um leao etc! maudito ser humano :cry:

    10 0 Responder

  • José | 1 semana, 2 dias atrás

    Quanto mais conheço a raça humana, mais adoro os animais! Quem tinha que ser adestrado é o animal que cometeu esse crime! Que na realidade, deveria ser inafiançável.

    48 0 Responder

  • Anjinho | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse crime não pode ficar sem punição de jeito nenhum, pois o ser humano já passou da hora de arcar com suas monstruosidades seja ele quem for, o respeito e o cuidado pela vida dos animais são pra todos.

    38 0 Responder

  • joel | 1 semana, 2 dias atrás

    luiiizaa fellll corre aquii.

    0 11 Responder

  • Thales Serra | 1 semana, 2 dias atrás

    Vocês estão comentando muitas coisas maldosas vocês nem sabe o que realmente aconteceu , tenho plena certeza e convicção que não foi o adestrador que inclusive treina meus cães e cuida deles da melhor maneira possível e sempre que preciso deixo eles cm ele , de vez de vocês ficar com comentários maldosos e que difama o ser humano não vão cuidar da vida de vocês

    36 25 Responder

    TONY - 1 semana, 2 dias atrás

    Concordo plenamente com você . Acho prematuro condenar esse adestrador . Mas se ficar comprovado sua culpa , devera ser punido de acordo com a lei !

    23 5

  • Justiça | 1 semana, 2 dias atrás

    Que ódio desse cara tem que divulgar o nome dele

    19 11 Responder

    goiano - 1 semana, 2 dias atrás

    Como se não se sabe quem fez

    14 2

  • Falei | 1 semana, 2 dias atrás

    Tinha que pegar quem fez e torturar para servir de exemplo..simples assim

    39 0 Responder

  • Justo | 1 semana, 2 dias atrás

    Tristeza gente, credo... Se eu fosse o dono do Animal não cansaria de buscar justiça.

    26 0 Responder

  • Keidy | 1 semana, 2 dias atrás

    É necessário encontrar o culpado por essa tragédia

    23 0 Responder

  • Maria | 1 semana, 2 dias atrás

    Divulga o nome é a foto do adestrador, pra ninguém levar animais pra ele

    22 37 Responder

    Tião carroceiro - 1 semana, 2 dias atrás

    Vc tava lá pra saber o que aconteceu? Larga de ser retardada

    5 2

    Cuidado com a [email protected] - 1 semana, 2 dias atrás

    E onde ta falando que foi o adestrador? Para de condenar os outros sem saber

    9 2

  • Patense | 1 semana, 2 dias atrás

    Esta mais que óbvio que foi o adestrador né!!!!!!!

    22 28 Responder

  • Covarde | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse adestrador no minimo tem que ficar preso.Absurdo isso acontecer na responsabilidade dele e nada ser feito.Se fosse meu cao eu faria a mesma coisa com esse cidadao .Adianta jogar culpa em vizinho nao.Muro alto,academia de um lado .Casa fechada de outro.

    23 17 Responder

    PETER - 1 semana, 2 dias atrás

    Acho que o adestrador não faria uma monstruosidade dessa. Acho que o caso tem que ser bastante investigado . O que o culpado , seja quem for , que seja punido de acordo com a lei !

    13 2

  • Monica | 1 semana, 2 dias atrás

    Coitada da cachorra, pra que fazer isso!! Anão!! Eu não intendo pq maltratar os bichinhos assim, a pessoa que faz isso não pode estar bem com a vida só pode.

    18 0 Responder

  • Cristo retorna | 1 semana, 2 dias atrás

    Quanta crueldade , todos os dias li damos com histórias que nos chocam , e não tem fim , a humanidade não sensibiliza, não vou generalizar pq existem pessoas boas . Meu coração doi, como fico triste com o ser humano meu Deus .

    16 0 Responder

  • Pluto | 1 semana, 2 dias atrás

    Ja pode prender esse adestrador ordinario.Ele precisa ficar preso ate solucionar ou contar quem foi.So ele e a mao moram na casa.

    14 14 Responder

  • Thiago | 1 semana, 2 dias atrás

    Agora quero ver esse adestrador sem paciência explicar o que aconteceu, com certeza foi ele quem a matou,logo logo aparece por aí estendido no asfalto, cara sem vergonha

    17 14 Responder

  • Polícia feminina | 1 semana, 2 dias atrás

    Quem foi gente, o adestrador não sabe!!!!!?????

    11 4 Responder

  • Gilberto | 1 semana, 2 dias atrás

    Peguem esse adestrador

    6 10 Responder

  • Correto | 1 semana, 2 dias atrás

    Estou achando muito estranho essa brutalidade com essa cadela indefesa, dentro do imóvel do adestrador. Parece que na matéria anterior fala em muros bem altos e sem sinal de arrombamento. Isso merece uma investigação bem minuciosa. Creio a polícia cívil, vai chegar no culpado. Muita covardia e muita brutalidade. Isso merece punição , sem dúvidas.

    22 0 Responder

  • Julia | 1 semana, 2 dias atrás

    Que covardia :anguished:

    4 0 Responder

  • Lei Sansão | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse “adestrador” deveria no mínimo ser proibido de adestrar animais, além de responder criminalmente por maus tratos e reparar os danos a proprietária do animal.

    9 10 Responder

  • Misericórdia | 1 semana, 2 dias atrás

    Como alguem tem coragem de tamanha brutalidade,esse demônio que fez isso merece a mesma dor que esse animalzinho sofreu.JUSTIÇA POR FAVOR!!!

    13 0 Responder

  • Vida aos Animais | 1 semana, 2 dias atrás

    Com certeza a competente Polícia Civil irá chegar na autoria desta barbaridade. Cadeia urgente ao indivíduo que cometeu essa atrocidade.

    8 1 Responder

  • Vdd | 1 semana, 2 dias atrás

    C não der cadeia ,vai ser cobrado de outra forma pode esperar

    6 1 Responder

  • Claudinha do sindicato | 1 semana, 2 dias atrás

    Belo cão tinha que punir os responsáveis, cuidados com esses adestradores e esse pessoal banho e tosa...

    7 3 Responder

  • Adestrador suspeit | 1 semana, 2 dias atrás

    Gostaria de saber quem é o adestrador, pra eu não correr o risco de jamais levar um animal para adestrar com ele.

    4 3 Responder

  • ABSURDO! | 1 semana, 2 dias atrás

    Isso é inaceitável!. Maus tratos agora é crime, CADEIA PRA ESSE MONSTRO JÁ!

    3 1 Responder

  • JADE | 1 semana, 2 dias atrás

    Espero que seja identificado o covarde que cometeu esse crime , e que esse verme seja punido com todo rigor da lei .

    2 0 Responder

  • Patense | 1 semana, 2 dias atrás

    Tem que pegar o ... que fez isso e fazer o mesmo com ele. Cansada de ver tanta crueldade contra os animais. JUSTIÇA!!!

    2 0 Responder

  • Anjo | 1 semana, 2 dias atrás

    Quem faz isso não e gente

    2 0 Responder

  • patense | 1 semana, 2 dias atrás

    tem que identificar quem foi, e aplicar a nova lei de maus tratos a animais, hoje esse crime tem punição de 5 anos de detenção..

    103 2 Responder

  • juarezz | 1 semana, 2 dias atrás

    o certo seria fazer o mesmo com quem fez isso com essa cadela

    37 5 Responder

carregar mais comentários