A Polícia conseguiu recuperar os celulares e o dinheiro levados no assalto.

Uma lanchonete em Rio Paranaíba foi alvo de criminosos na noite deste terça-feira (24). De acordo com informações, três indivíduos chegaram em um carro no comércio localizado na Rua João Leandro. Dois deles entraram no estabelecimento armados com uma faca e um revólver calibre 38. Sob forte ameaça eles roubaram todo o dinheiro do caixa e dois aparelhos celulares de pessoas que estavam no local, evadindo em seguida pela MG230 sentido à saída da cidade.

A Polícia Militar agiu rápido e montou um cerco policial. Uma viatura de Rio Paranaíba deparou com os meliantes em fuga, sendo realizada a perseguição. O condutor do veículo perdeu o controle da direção, bateu no trevo com BR 354 e ficou imobilizado. Um dos passageiros desceu do carro com um revólver em punho e, mediante ao perigo iminente, os policias dispararam em direção ao assaltante. Durante a fuga, ele perdeu seu celular e os policiais conseguiram identifica-lo.

Os demais criminosos, que também são de São Gotardo, foram abordados e presos em flagrante delito. O condutor foi identificado como Cláudio Oliveira Cruz, vulgo Banheira de 37 anos, com várias passagens pela polícia e o outro trata-se de Walisson Santos Rodrigues de 18 anos. Com eles, os militares recuperaram R$ 198,25 e quatro celulares roubados durante a ação. O veículo e a faca utilizados foram apreendidos.

De acordo com as informações, durante as diligências para elucidar os fatos, os militares de São Gotardo conseguiram localizar o proprietário do veículo que teria emprestado o carro para a prática do crime. Ele foi identificado como Walan Cortes da Silva de 38 anos e foi abordado na residência de Cláudio que também é acusado de participar do crime.

No Sistema Informatizado da Polícia constatou-se que Walan era foragido da cidade de Contagem, tendo em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Walan também foi preso e encaminhado junto aos demais para a Delegacia da Polícia Civil. Os rastreamentos para localizar o meliante que fugiu em meio ao milharal continuam.

Fonte: Paranaíba Agora