Lagoa Formosa registra o maior número de ocorrências por questões políticas na região

Em Lagoa Formosa, os ânimos ficaram ainda mais quentes e situação demandou um trabalho especial.

publicado em 16/11/2020, por Farley Rocha


Diversas ocorrências foram registradas pela Polícia Civil envolvendo questões políticas. 

A festa da democracia neste domingo (15) não foi tão harmoniosa na região. Diversas ocorrências foram registradas pela Polícia Civil envolvendo questões políticas. Em Lagoa Formosa, os ânimos ficaram ainda mais quentes e situação demandou um trabalho especial. A cidade registrou o maior número de ocorrências por questões políticas. 

De acordo com o Luís Mauro Sampaio da 1ª Delegacia Regional da Polícia Civil, o município de Lagoa Formosa foi o que mais registrou ocorrências até as 18h00 deste domingo (15). Foram duas ocorrências relacionadas à distribuição de material de propaganda perto dos locais de votação, e outras cinco relacionadas a solicitações de representantes e fiscais das coligações, que a princípio não seriam motivo de prisão ou encaminhamento à Delegacia, sendo os registros direcionados ao Juízo Eleitoral da Comarca.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

Também em Lagoa Formosa, houve o registro de uma ocorrência referente a eleitor que fazia uso de aparelho celular junto a cabine de votação, sendo feita a apreensão do aparelho e o autor foi preso e posteriormente liberado após ser elaborado o procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O Patos Hoje também teve acesso a vídeos que mostram diversas pessoas em luta corporal em via pública. As informações são de que a confusão também se iniciou devido a questões políticas. 

Durante todo o período eleitoral, o município de Lagoa Formosa teve diversas ocorrências. Foram registrados desde despeito às regras de combate ao coronavírus até a perturbação do sossego, agressões e vários outros delitos foram registrados. A disputa acirrada entre os dois candidatos também fez com que a justiça expedisse uma portaria proibindo aglomerações com mais de 30 pessoas. Além de evitar mais crimes, a proibição era para prevenir a propagação do coronavírus. 

Em Patos de Minas e nas outras cidades da região, também houve ocorrências, mas em menor número. Na Capital do Milho, de acordo com a Polícia Civil, foram registradas 3 ocorrências relacionadas à distribuição de material de propaganda próximo aos locais de votação, sem identificação de autoria e sem prisão. Em São Gonçalo do Abaeté, teve uma ocorrência, referente à Arregimentação de Eleitor (Boca de Urna). O autor liberado após ser elaborado o procedimento de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

No município de Varjão de Minas, foram 3 ocorrências relacionadas a solicitações de representantes e fiscais das coligações, que a princípio não seriam motivo de prisão ou encaminhamento à Delegacia, sendo os registros direcionados ao Juízo Eleitoral da Comarca. Em Presidente Olegário, foi registrada 1 ocorrência relacionada à distribuição de material de propaganda próximo aos locais de votação, sem identificação de autoria e sem prisão.

No município de Lagoa Grande, foi registrada uma ocorrência relacionada à solicitação de representantes e fiscais das coligações, que a princípio não seriam motivo de prisão ou encaminhamento à Delegacia, sendo o registro direcionado ao Juízo Eleitoral da Comarca. Também houve 1 ocorrência em que um eleitor alegou que alguém teria votado em seu lugar, sendo verificado um erro por parte dos mesários da seção e constatado equívoco quanto a homônimo. O Patos Hoje teve acesso a imagens que mostram a Polícia Militar tendo que utilizar de bombas de efeito moral para dispersar um grupo de pessoas. 

Na cidade de Lagamar, não houve ocorrências eleitorais. Em Carmo do Paranaíba, 1 ocorrência referente a Defeito em Urna Eletrônica e 1 ocorrência referente a Cumprimento de Busca e Apreensão pela Polícia Civil, visando apurar possível crime de Corrupção Eleitoral, sendo instaurado Inquérito para melhor apuração dos fatos.

Na cidade de Rio Paranaíba, foram duas ocorrências, sendo uma relacionada à distribuição de material de propaganda próximo aos locais de votação, sem identificação de autoria e sem prisão e outra a relacionada a possível erro de eleitor ao votar. Em Arapuá, foram registradas mais duas, sendo uma relativa a Boca de

Urna  com TCO e o autor foi liberado e outra relativa a Compra de Votos e Boca de Urna, sendo o autor, que é vereador e candidato a reeleição, autuado em flagrante delito.

Na Comarca de São Gotardo, foram três ocorrências, sendo uma relativa à Boca de Urna no distrito de Guarda dos Ferreiros (São Gotardo) com TCO e o autor foi liberado, 2 relacionadas a solicitações de representantes e fiscais das coligações, que a princípio não seriam motivo de prisão ou encaminhamento à Delegacia, sendo os registros direcionados ao Juízo Eleitoral da Comarca. Em Tiros, foram mais duas, sendo relacionada à distribuição de material de propaganda próximo aos locais de votação, sem identificação de autoria e sem prisão e outra relacionada a propaganda irregular, sem identificação de autoria e sem prisão. Não houve ocorrências em Matutina.

Autor: Farley Rocha Postado em 16/11/2020
Compartilhe:

26 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • De Coromandel | 1 semana, 2 dias atrás

    Cidade bagunçada e sem futuro igual essa Lagoa Formosa não existe outra na região.

    1 1 Responder

  • Maria | 1 semana, 3 dias atrás

    Engraçado o que vi em Lagoa Grande foi a truculência da polícia atirando com bala de borracha em crianças e adultos. Segundo o sargento local eles estão treinados pra atirar no pé mas são muito ruins de pontaria porque vi adulto que levou tiro na orelha.

    0 3 Responder

  • Formosa | 1 semana, 3 dias atrás

    O dinheiro que as pessoas recebeu das vendas dos votos será que vai dar pra sobreviver até as próximas eleições quero ver oq o Didi vai fazer por vcs vão trabalhar que vcs ganha mais tenha um pouco de vergonha na cara

    2 2 Responder

    Patense .... - 1 semana, 2 dias atrás

    Deve ser eleitor do 45 kkkkkkk

    0 0

  • Não entendo nada | 1 semana, 3 dias atrás

    Olha vou dar uma pitaca , para que vereador ? Vereador deveria ser como nos USA a pessoa se oferece para trabalhar de graça umas 2as vezes por mês. Prefeito? Nem conheço isso aqui, acho que se receber dindin é muito pouco. acho que dindin para prefeito só en cidade grande aqui. Vamos mudar meu povo

    4 0 Responder

  • Zé marreco | 1 semana, 3 dias atrás

    E ainda elege um velho que não sabe nem conversar kkkkkkk o coronelismo em lagoa formosa tá grande. Quase caindo os dentes.



    3 4 Responder

  • ZULEMA ZAHIR | 1 semana, 3 dias atrás

    Que feiura dessas barangas brigando por causa de politica.Essas lagoenses sao fudidas demais.Ecooo

    4 4 Responder

  • Vergonhoso | 1 semana, 3 dias atrás

    É POR ISSO QUE ESSE PAIS NÃO DECOLA, AINDA TEM MUITOS IGNORANTES.

    3 0 Responder

  • Sô baiano sim senhor | 1 semana, 3 dias atrás

    Um lugar tao abençoado por Deus!É muito triste realidade política lá de lagoa Formosa .Deve ter girado mais de 5.000 000,00 em compra de votos ou compra de títulos. É vergonhoso!Qualquer um que tenha ganhado acho que não tem nenhum motivo pra comemorar . Só acho.

    5 2 Responder

  • Confiança total | 1 semana, 3 dias atrás

    Mais esse segundo vídeo aí não é aqui em lagoa formosa não

    4 1 Responder

  • De Coromandel | 1 semana, 3 dias atrás

    Cidade bagunçada e sem futuro igual essa Lagoa Formosa não existe outra na região.

    11 30 Responder

  • Fada | 1 semana, 3 dias atrás

    Essas mulher veia tinha que se dar o respeito brigando de rolar no chão com os peitos de fora.

    11 1 Responder

  • Df | 1 semana, 3 dias atrás

    Lagoa Formosa a compra de votos é escancarada! As pessoas se vendem por uma mera rodada de cerveja!

    20 2 Responder

    Biro biro - 1 semana, 3 dias atrás

    Um candidato paga 150 caixa de cerveja numa praça e o rival 150 em outra,esses politicos investem muita grana viu.

    3 1

  • lagoa grande o pau quebrou | 1 semana, 3 dias atrás

    em lagoa grande também teve até tiroteio, õ lugarzim fuçado

    8 1 Responder

  • LAGOA FORMOSA TERRA SEM LEI | 1 semana, 3 dias atrás

    Eu não entendi o tal Didi está inelegível até 2025 foi condenando pois teve as contas regeitar quando prefeito .o propio juíz eleitoral cassou sua candidatura . E mesmo assim continuo candidato

    17 18 Responder

    Geraldo - Oficial - 1 semana, 3 dias atrás

    Aceita que dói menos. Os empresários sonegadores aí devem estar de bico! Kkkkkk! O Lula foi condenado até no Stj, está solto e falando asneira, a todo tempo. Vá tomar umas aulas de direito, pra querer falar com propriedade. É 15, meu amigo!

    12 11

    felipao - 1 semana, 3 dias atrás

    Respeita o didi!!!! Aqui é 15

    3 3

  • Patense .... | 1 semana, 3 dias atrás

    Deve ta todo mundo orgulhoso disso

    6 2 Responder

  • Humberto | 1 semana, 3 dias atrás

    Patos acordou com falcão

    8 5 Responder

  • Alexandre | 1 semana, 3 dias atrás

    Povo besta viu, brigar por causa de política? Vai ser bocó! :cold_sweat:

    15 0 Responder

  • 19000 votos a mais isto é Falcão | 1 semana, 3 dias atrás

    Lagoa formosa nessas epocas de eleições vira uma zona de guerra, nunca vi toda eleição é assim

    28 1 Responder

  • Franco | 1 semana, 3 dias atrás

    Em se tratando de Lagoa Formosa é normal, faz parte da cultura deles.

    19 5 Responder

  • Datena | 1 semana, 3 dias atrás

    Lagoa Formosa foi uma VERGONHA nessas eleições! Farra atrás de farra dos dois partidos! Teve um que meteu até um trio elétrico, virou foi carnaval! Agora que passou a eleição, volta a hipocrisia, com o comercio fechado com desculpa de pandemia, mas para politicar o vírus não existia!

    47 4 Responder

    Alexandre - 1 semana, 3 dias atrás

    Uai, o comércio daí da Lagoa F. tá fechado? Por causa de quê? Eu não sabia.

    6 2

  • Geraldo - Oficial | 1 semana, 3 dias atrás

    Tem é que rir, pra não chorar!

    9 0 Responder

carregar mais comentários