Os profissionais de saúde estão aferindo a temperatura e distribuindo máscaras.

O Município de Lagoa Formosa instalou nas principais entradas da cidade barreiras sanitárias com intuito educativo e preventivo. Os profissionais de saúde estão aferindo a temperatura e distribuindo máscaras para as pessoas que não possuem. Os casos suspeitos são encaminhados para as unidades de saúde.

O Patos Hoje conversou com a Secretária Municipal de Saúde de Lagoa Formosa, Daiany Matos, que explicou como está sendo feito o trabalho. As equipes da Saúde da Família foram para o Trevo Principal na BR354, no outro trevo da BR 354 em sentido a Carmo do Paranaíba, na entrada do Sapé e também na entrada do asfalto novo, do Monjolinho.

De acordo com a Secretária Municipal, os profissionais estão aferindo a temperatura das pessoas que chegam à cidade e, caso seja superior a 38°, os pacientes são encaminhados para as Unidades de Saúde ou para o Hospital Municipal. “As unidades fecham às 16h00, então a partir das 15h00, já encaminhamos para o hospital”, explicou.

Nas unidades, os pacientes passarão por uma avaliação médica e, caso constatados outros sintomas de Covid-19, o paciente pode ser encaminhado para isolamento domiciliar ou iniciar o tratamento pertinente. Os profissionais que estão todos equipados contra o coronavírus também estão distribuindo máscaras para as pessoas que não possuem.