Buracos no telhado da varanda e também da casa indicavam que alguém tentou invadir o local.

O vereador Isaias Martins levou um susto ao chegar em casa no início da noite dessa terça-feira (18). Buracos no telhado da varanda e também da casa indicavam que alguém tentou invadir o local. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência para futuras providências.

O crime aconteceu durante o dia. A residência ficou fechada apenas por alguns minutos, enquanto o sobrinho do vereador saiu para pagar contas. Ao retornar, ele encontrou o telhado da casa e da varanda danificados. Diversas telhas foram quebradas, mas o invasor não conseguiu entrar na residência.

A casa do vereador Isaias Martins fica no bairro Alvorada e tem muitos vizinhos, mas nenhum deles viu a movimentação no telhado da casa. O imóvel é todo cercado e não foram encontrados sinais de pegadas nas paredes, o que reforça a dúvida sobre a forma usada pelo autor para subir no telhado.

O número de furtos registrado nos primeiros meses do ano em Patos de Minas assusta. Foram cerca de 1.500 ocorrências nos cinco primeiros meses do ano, uma média de 10 por dia. A Polícia Militar registrou mais esta ocorrência e encaminhou o caso para demais investigações da Polícia Civil.