A canoa estava emprestada para o Parque Municipal do Mocambo para limpeza e outras manutenções nas represas.

Os bandidos em Patos de Minas estão cada dia mais audaciosos. Residências e escolas foram invadidas nos últimos dias na cidade. Mas não para por aí. Na madrugada desta terça-feira (26), os ladrões foram até um dos maiores pontos turísticos da cidade e furtaram a canoa usada para fazer a manutenção das represas.

A embarcação pertencente ao CIMA- Conselho Integrado do Meio Ambiente- estava emprestada para o Parque Municipal do Mocambo para limpeza e outras manutenções nas represas. Ivanildo Alves Zica, presidente do CIMA, mostrou toda sua indignação com o caso. Ele ressaltou que ela vai fazer muita falta para o trabalho que é realizado no parque ecológico.

Ivanildo não sabe a hora exata do crime, mas acredita que deve ter sido durante a madrugada. “Antes disso, os vizinhos ficam acordados e seria mais difícil de eles saírem com a canoa”, explicou. Ele pede ajuda dos moradores da região que possuem câmeras de vigilância para analisarem as imagens para ver se conseguem chegar até os criminosos e recuperar o barco.

A segunda canoa que fica no Parque foi recolhida e trancada no interior da casa. As pessoas que souberem de alguma informação também podem denunciar através do 190 ou do 181. Ivanildo pediu muito a ajuda de todos para encontrar a embarcação. “É algo que faz realmente muita falta para gente”, disse.