Os ladrões entraram pelo telhado, abriram o forro e foram direito para as salas de contabilidade.

A Prefeitura de Lagoa Grande foi invadida por ladrões durante o final de semana. Chaves digitais que dão acesso a informações importantes do município foram levadas pelos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá fazer uma minuciosa investigação do caso.

O furto ocorreu no final de semana, mas só foi percebido na manhã dessa segunda-feira (29), quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os ladrões entraram pelo telhado, abriram o forro e foram direito para as salas de contabilidade e da assessoria jurídica da Prefeitura de Lagoa Grande. Apenas esses dois setores foram revirados.

Segundo o prefeito Edson Sabino, os ladrões levaram os tokens, que são as chaves digitais da Administração Municipal. Esses equipamentos dão acesso à prestação de contas, convênios com o Governo Federal, Caixa e Receita Federal e também o certificado digital da contabilidade da Prefeitura, do gabinete do Prefeito e do CNPJ do município.

A sede da Prefeitura de Lagoa Grande não possui câmeras de vigilância e há vigias apenas no período noturno. A suspeita é de que o furto tenha ocorrido no domingo durante o dia, quando não havia ninguém no local. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

O local foi mantido preservado para os trabalhos de perícia. A Polícia Civil encaminhou peritos em busca de pistas, como digitais, que possam ter sido deixadas pelos ladrões. O caso será investigado.

O prefeito Edson Sabino disse que já providenciou o cancelamento das chaves digitais, mas salientou que o prejuízo para o município será grande. Segundo ele, serão necessários cerca de 15 dias para que novas assinaturas digitais sejam providenciadas.

Autor: Farley Rocha