349669 2216 Ok
Cemil 2017
Publicado em 30/05/2017
Compartilhe:

Ladrões invadem Prefeitura de Lagoa Grande e levam chaves digitais de prestações de contas

Os ladrões levaram os tokens, que são as chaves digitais da Administração Municipal.

Os ladrões entraram pelo telhado, abriram o forro e foram direito para as salas de contabilidade.

A Prefeitura de Lagoa Grande foi invadida por ladrões durante o final de semana. Chaves digitais que dão acesso a informações importantes do município foram levadas pelos criminosos. A Polícia Militar foi acionada e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil que deverá fazer uma minuciosa investigação do caso.

O furto ocorreu no final de semana, mas só foi percebido na manhã dessa segunda-feira (29), quando os funcionários chegaram para trabalhar. Os ladrões entraram pelo telhado, abriram o forro e foram direito para as salas de contabilidade e da assessoria jurídica da Prefeitura de Lagoa Grande. Apenas esses dois setores foram revirados.

Segundo o prefeito Edson Sabino, os ladrões levaram os tokens, que são as chaves digitais da Administração Municipal. Esses equipamentos dão acesso à prestação de contas, convênios com o Governo Federal, Caixa e Receita Federal e também o certificado digital da contabilidade da Prefeitura, do gabinete do Prefeito e do CNPJ do município.

A sede da Prefeitura de Lagoa Grande não possui câmeras de vigilância e há vigias apenas no período noturno. A suspeita é de que o furto tenha ocorrido no domingo durante o dia, quando não havia ninguém no local. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.

O local foi mantido preservado para os trabalhos de perícia. A Polícia Civil encaminhou peritos em busca de pistas, como digitais, que possam ter sido deixadas pelos ladrões. O caso será investigado.

O prefeito Edson Sabino disse que já providenciou o cancelamento das chaves digitais, mas salientou que o prejuízo para o município será grande. Segundo ele, serão necessários cerca de 15 dias para que novas assinaturas digitais sejam providenciadas.

Imagens atualizado em 30/05/2017 • 5 fotos

Autor: Farley Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 30/05/2017
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • POLÍCIA PRENDE JUSTIÇA SOLTA | 1 mês, 3 semanas atrás

    Será que a Justiça vai prestar ao menos pra deixar esses vagabundos na cadeia?

    1 0 Responder

  • Só observo | 1 mês, 3 semanas atrás

    No início do ano foi mais ou menos assim agora que muitos contratos venceram tem muita gente com medo de perder as tetas são capazes de tudo sempre que vence contratos é a mesma coisa.

    2 1 Responder

  • Ivone m ses | 1 mês, 3 semanas atrás

    Fala serio , kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Está subestimando a inteligência do povo Neste angu te caroço chama a P C. MP

    2 1 Responder

  • Provas | 1 mês, 3 semanas atrás

    Isso tá parecendo destruição de provas, antes da chegada da PF. :v: :v: :v:

    12 1 Responder

  • Complicado | 1 mês, 3 semanas atrás

    So no Brasil mesmo que os bandidos entram nunha prefeitura e leva chave de prestação de contas !! Que piada, ta na cara que essa contas ai tinham que sumir trucoooooooo

    8 0 Responder

  • Gabriel Queiroz | 1 mês, 3 semanas atrás

    qualquer coisa errada que der na conrabilidade!!! foram os ladrões mas qual deles kkkkk

    8 0 Responder

  • luiz | 1 mês, 3 semanas atrás

    ridículo este furto...encomendado ou feito por quem é responsável pelas prestações de contas do município...tão óbvio que só se a policia for muito idiota vai engolir tudo isso...

    6 1 Responder

  • russonow | 1 mês, 3 semanas atrás

    MUITO SUSPEITO ISSO TUDO COMO ASSIM FURTAREM SÓ AS CHAVES DIGITAIS ISSO ESTA IGUAL A CONTRA INFORMAÇÕES OU PLANTADOS E UM FURTO MUITO ESPECIFICO SÓ PARA QUEM TEM ACESSO E SABE HUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

    3 0 Responder

    Nando - 1 mês, 3 semanas atrás

    Polícia civil tem que investigar não é só esse roubo aí não. Tem muita coisa na política de lagoa grande pra ser investigado .KD o juiz da justiça eleitoral.pra dá uma investigação no município.???

    5 2