A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h pelo pastor da Igreja. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

Os ladrões em Patos de Minas não estão respeitando nem mesmo a igrejas. Na noite dessa quinta-feira (23), o pastor de uma igreja evangélica no bairro Brasil levou um susto ao encontrar a porta arrombada. Todo o dinheiro que havia no local foi levado. Não há pistas dos criminosos.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 19h pelo pastor da Igreja. Ele disse que chegou ao local e encontrou o templo arrombado. Segundo o boletim de ocorrência, os ladrões entraram pela lateral e arrombaram a porta da igreja, quebrando um cadeado. Não foi possível precisar se o crime ocorreu durante o dia ou na noite anterior.

Depois de entrar na Igreja, os ladrões foram até o cofre que era usado para guardar o dízimo. O dinheiro é doado mensalmente pelos fieis para manter as atividades religiosas. Segundo a Polícia Militar, os ladrões levaram cerca de R$ 3 mil que estavam guardados no cofre.

Esse não é o primeiro caso de arrombamento de igrejas em Patos de Minas. Templos evangélicos e Igrejas católicas já foram alvos dos ladrões na cidade. A instalação de equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento e alarmes podem dificultar a ação dos marginais. A Polícia Militar e a Perícia da Polícia Civil estiveram no local e trabalham para tentar identificar os autores. Quem tiver informações deve ligar no 190 ou 181.

Autor: Mauricio Rocha