Uma das janelas foi arrombada pelos ladrões.

O Estádio Zama Maciel foi invadido por ladrões mais uma vez. Os criminosos arrombaram portas e janelas e furtaram pelo menos dois aparelhos que pertencem ao clube. A ação aconteceu durante o final de semana, mas só foi descoberta na manhã desta segunda-feira (18) quando os funcionários chegaram para trabalhar.

A suspeita é de que os ladrões tenham entrado no Estádio pulando muro da rua Joaquim das Chagas. Eles cortaram o fio do alarme e seguiram para a sala onde funciona a academia dos atletas. O cadeado foi quebrado. Não encontrando nada para furtar, os ladrões seguiram para as salas onde funcionam o departamento de futebol.

Para acessar a antiga cozinha, os ladrões quebraram uma telha. Não satisfeitos, eles arrobaram a janela e sua grade de proteção e foram até a sala de imprensa de onde foi levado um aparelho de TV. Os ladrões também percorreram outros setores do Estádio, até encontrarem um quadro com as chaves do Estádio.

Em seguida, os bandidos foram para os alojamentos. A diretoria da URT sentiu falta de um circulador de ar que estava em um dos apartamentos. A suspeita é de que os criminosos tenham saído do Estádio pelos portões que dão acesso à rua URT e rua Ouro Preto. Ainda não tem pistas dos suspeitos.

A URT se prepara para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo I. A apresentação do elenco está marcada para esta terça-feira (19) às 15h00. Quem tiver qualquer informação que leve aos suspeitos do furto no Estádio deve denunciar através do 190.