A ousadia dos ladrões em Patos de Minas impressiona. Na noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18) eles invadiram o Pátio Credenciado do Detran para furtar veículos. O local é cercado e conta com forte sistema de segurança. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os autores.

Para entrar no Pátio do Detran, os ladrões derrubaram o muro dos fundos. Sem se incomodar com as câmeras de vigilância, os criminosos entraram e começaram a retirar os veículos. Nem os cães ferozes que ajudam na vigilância intimidaram os ladrões. Um deles foi encontrado preso dentro de um carro.

Uma pequena ponte foi improvisada para retirar os veículos. Eles eram jogados em uma área aberta e inabitada existente nos fundos do depósito. Diversas motos e bicicletas foram encontradas pelo caminho. Eles tiveram tempo de escolher as melhores, mas não conseguiram fazer os veículos funcionar.

A perícia da Polícia Civil também foi acionada para colher informações deixadas no local pelos criminosos. As câmeras de monitoramento estão sendo analisadas. A Polícia Militar trabalha na tentativa de localizar os autores. Quem tiver qualquer informação que leve aos autores deve ligar no 190. Veículos destinados ao leilão não foram levados.