Guilherme Antônio Silva, de 24 anos.

Um homem de 24 anos foi preso na manhã deste domingo (02) ao cometer um roubo e um furto seguidos em Patos de Minas. Ele deu azar ao pular o muro de uma residência no bairro Jardim Centro. O autor perdeu a carteira com documentos e acabou sendo identificado e preso pela Polícia Militar.

O primeiro crime atribuído ao autor aconteceu por volta de 6h. Ele invadiu uma residência e ao ver o morador saindo do quarto, disse que estava armado e anunciou o assalto. A vítima conseguiu fechar a porta e acionar a polícia. Antes de ir embora, o ladrão pegou um boné, um frasco de perfume, uma bolsa e uma TV, que na pressa acabou deixando para trás.

Na fuga, o autor cortou o braço nos cacos de vidro existentes no muro e acabou perdendo a carteira. O documento de identidade facilitou o trabalho dos policiais para encontrar Guilherme Antônio Silva, de 24 anos. Ele foi preso enquanto caminhava pela avenida Fátima Porto em direção ao Hospital Regional.

Antes de ser preso Guilherme ainda teve tempo de furtar a bateria e o extintor de incêndio de um fusca que estava estacionado no bairro Antônio Caixeta. Ele abandonou os objetos ao perceber que estava sendo observado pelo dono carro.

Guilherme foi conduzido para Delegacia e negou a autoria dos crimes, mesmo sendo reconhecido pelas vítimas e tendo os documentos encontrados no local do roubo.

Autor: Mauricio Rocha