O grupo de agricultores conheceu as áreas de trabalho do laboratório, passando pelo controle de qualidade, fermentação, armazenamento e pesquisa.

Cerca de 30 produtores agrícolas do Estado do Mato Grosso participaram de um tour pelas instalações do Laboratório Farroupilha Lallemand na manhã desta quarta-feira (02) em Patos de Minas. A intenção foi conhecer e discutir novas tecnologias e ferramentas que fazem parte do controle biológico de pragas. Na oportunidade, eles conheceram um pouco mais sobre os produtos do laboratório e também sobre a história da empresa.

Além de contato presencial no interior do laboratório, os produtores tiveram a experiência de conhecer, usando óculos de realidade virtual, a história dos agroquímicos desde o Egito Antigo quando gafanhotos devastavam as lavouras. O grupo de agricultores conheceu as áreas de trabalho do laboratório, passando pelo controle de qualidade, fermentação, armazenamento e pesquisa.

Segundo Fernando Urban, CEO do Laboratório Farroupilha Lallemand, o objetivo é ter uma maior proximidade com os clientes ativos e em potencial mostrando como é desenvolvido o trabalho na empresa e posteriormente o resultado dos produtos nas fazendas do grupo. “A experiência dos nossos clientes começa aqui na recepção com um atendimento diferenciado, passa por apresentações institucionais, conhece as dependências da empresa e posteriormente os resultados do que é feito aqui”.

O Laboratório Farroupilha se destaca por oferecer soluções biopotentes aos seus clientes promovendo sustentabilidade no mercado desde 2006. A empresa é Líder nacional no manejo biológico das grandes culturas e hortifrútis. Em 2015, a multinacional canadense Lallemand comprou o laboratório que passou a se chamar Laboratório Farroupilha Lallemand e vem investindo cada dia mais em controle biológico.

A manhã no Laboratório Farroupilha Lallemand foi finalizado com um coffee break. À tarde, todos seguirão até uma das fazendas do grupo para acompanhar os resultados dos controles biológicos feitos pelo laboratório.