Laboratório da UFV de Rio Paranaíba realiza os primeiros testes de detecção de coronavírus

Outra boa notícia é que os 10 primeiros testes realizados tiveram resultado negativo.

publicado em 13/05/2020, por Maurício Rocha


A realização dos testes iniciou nesta terça-feira (12).

O Estado de Minas Gerais ganhou um reforço importante para detectar o novo coronavírus. O Laboratório de Diagnósticos Moleculares da UFV de Rio Paranaíba iniciou nessa terça-feira (12) a realização dos testes de Covid-19. Outra boa notícia é que os 10 primeiros testes realizados tiveram resultado negativo. 

“Foram dias de muita preparação e planejamento desde a autorização dada pela FUNED até esse momento importante. Processamos 10 amostras, sendo seis da equipe do Laboratório e quatro de profissionais de saúde de Rio Paranaíba. Todos deram negativos”, explicou o diretor da UFV de Rio Paranaíba – professor Renato Ruas. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Segundo ele, o trabalho será desenvolvido em parceria com as secretarias municipais de saúde que serão responsáveis pelo monitoramento dos casos suspeitos, coleta e encaminhamentos das amostras. Para atender a demanda, no entanto, a Universidade ainda aguarda a disponibilização dos kits prometidos pelo Governo do Estado. 

Renato explicou que os primeiros testes foram realizados com kits da própria Universidade, mas salientou que possui apenas 1.000 testes. O apoio da sociedade e principalmente da classe política será importante nesse momento para convencer ao Governo de Minas a fazer o repasse dos kits prometidos. 

Minas é um dos Estados com menor índice de testagem da população para o novo coronavírus, o que explica o número reduzido de casos confirmados em relação a outros Estados. Mais de 100 mil mineiros ainda estão contabilizados como casos suspeitos, sem resultado de exames.

Imagens atualizado em 13/05/2020 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 13/05/2020
Compartilhe:

7 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 2 semanas, 4 dias atrás

    Eu gostaria de ter uma explicação lógica e efetiva: Onde os mineiros arrumaram o Zema? Cada pessoa estranha brotou no Brasil depois do Golpe que colocou uma nódua política na história do Brasil. Olhem a equipe do Governo Federal - só alienígenas.

    10 11 Responder

    Ester - 2 semanas, 4 dias atrás

    ????????????????

    0 1

    ????? - 2 semanas, 3 dias atrás

    Meu caro, Zema é do governo estadual. Se os politicos antes do "golpe" tivessem sido tão bons, Brasil seria uma potencia hoje.

    0 0

  • ZÉ DATEMA | 2 semanas, 4 dias atrás

    Tem uns dois meses que anunciaram que a UFU iria iniciar a fazer testes em Patos de Minas em breve. A UFV de Rio Paranaíba anunciou bem depois e já começou. Em Patos de Minas é assim mesmo. Parece que andam é de Jegue.

    15 4 Responder

    raul - 2 semanas, 4 dias atrás

    Aqui em patos nada vai pra frente, inclusive o covid.

    1 0

  • Patureba | 2 semanas, 4 dias atrás

    Boa notícia. Quanto mais testes realizados, melhor. Em Patos a UFU também seria adaptada pra receber e fazer testes. Como ficou isso ? A reportagem podia verificar e postar.

    9 1 Responder

  • verdadeiro | 2 semanas, 4 dias atrás

    parabéns ao lideres municipais mais uma vez a grande Rio Paranaiba supera a pequena Patos de minas

    23 3 Responder