Justiça sugere pequena mudança em nome e pais poderão registrar criança após 40 dias

A decisão após espera que já durava 40 dias encheu de felicidade o casal.

publicado em 31/10/2019, por Farley Rocha


O casal teve que entrar na justiça para conseguir registar a filha com o nome escolhido.

Emberly Emanuelly Silva Brito, esse será o nome da primeira filha do casal Robson da Silva Brito e Michele Marcolino da Silva. A justiça de Patos de Minas sugeriu uma pequena alteração no nome da criança, mas decidiu favorável. A decisão após espera que já durava 40 dias encheu de felicidade o casal.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Patos Hoje conversou com Michele na tarde desta quinta-feira (31). Ela contou que foi informada sobre a decisão nesta quinta mesmo, sendo que o juiz apenas sugeriu a mudança do “N” para o “M”, fazendo uma adequação gramatical, o que foi aceito pelo casal.

Michele disse que há um prazo para que o Ministério Público interponha recurso, mas o órgão também já se mostrou favorável, não devendo haver mais impedimentos. “Na próxima semana, já devemos concluir o registro”, disse bastante aliviada.

Demonstrando sua felicidade, Michele contou que agora poderá fazer o cartão de vacina e assim levá-la ao posto de saúde. “O prazo das vacinas já estão chegando, né”, disse. Esta era uma das grandes preocupações do casal que temia pela falta de acompanhamento médico.

Entenda o caso

Tudo começou no dia 19 de setembro quando Robson foi ao Cartório de Registro Civil proceder o registro da filha. O nome escolhido por Enberly Emanuelly Silva Brito. Foi feita uma consulta no sistema, mas o nome não foi encontrado. Como houve a dúvida, a oficiala decidiu enviar o caso para a justiça decidir. A preocupação era se a pronúncia e grafia do nome poderiam causar algum constrangimento para a criança.

Autor: Farley Rocha Postado em 31/10/2019
Compartilhe:

53 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Amora | 1 mês, 1 semana atrás

    Os nomes próprios obedecem às mesmas regras dos nomes comuns, contudo não passam pelo processo de aportuguesamento e, também, só possuem significado, por isso estão dispostos no dicionário Onomástico.

    4 0 Responder

  • Adriana | 1 mês, 1 semana atrás

    O nome em inglês seria Amber Leigh ou Amberleigh (a pronúncia é Ember Li ou Emberli) . " Abrasileirando" pode ser Emberli, Emberlly, Emberly mas sabendo que é um nome novo criado a partir da fonética, como Maicol Diéquison ou Leidi Daiana.

    3 0 Responder

  • Lu | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns aos pais e a justiça. É isso aí. Sejam felizes. Emberly, que Deus te abençoe, a vitória também é sua.

    1 0 Responder

  • Leticia Queiroz | 1 mês, 1 semana atrás

    Pessoal, não é frescura não. Provavelmente a justiça decidiu isso pq segundo as regras gramaticais, antes das letras P e B usa-se M e não N. No vaso, o nome da criança estaria fora dos padrões gramaticais do nosso português, visto que foram feitas várias atualizações.

    6 0 Responder

  • Lavinía | 1 mês, 1 semana atrás

    Pobre sendo pobre kkkkkkk nome feio, coitada da criança!!!

    13 12 Responder

  • EU | 1 mês, 1 semana atrás

    Gente não sei se essas mudanças no mundo é bom ou ruim....Antigamente colocava cada nome estranho as crianças....todo mundo era zuado na escola, tinha magrela, gigante, tifucu, branquelo, gordo, ze , toi, nariz porco, vampiro, nanica etc...., hoje em dia tudo é bulling,,,,,,

    6 6 Responder

  • ... | 1 mês, 1 semana atrás

    Se a criança tiver avós,será que eles conseguirão falar o nome correto.. Qdo minha filha nasceu ia se chamar Jéssica,mas os avós não conseguia falar ,e me perguntaram se o nome seria jesca ,kkkk. Mudei o nome dela na. hora pra segunda opção q eu tinha ????????

    6 3 Responder

  • Engula | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns ao casal por persiste na luta e ganhar a causa.

    4 13 Responder

  • Mary Law | 1 mês, 1 semana atrás

    Viva! Mais uma beneficiária do bolsa-família.

    16 35 Responder

    Ana - 1 mês, 1 semana atrás

    Que isso gente desnecessário, vc nem sabe que tipo de vida que essas pessoas levam está julgando pela aparência, a sociedade já tem muitos desafios, nos poupe do seu veneno. É se ela for beneficiária de bolsa família o que vc tem com isso, que bom que existe o bolsa família já que nem todo mundo tem os privilégios financeiros que a vc tem né.

    20 1

  • Eu | 1 mês, 1 semana atrás

    É MUITA FRESCURAGEM . CHEGA...

    12 8 Responder

carregar mais comentários