Justiça nomeia empresa para administrar São Lucas por 6 meses para volta de Sérgio Piau

Após este período, a determinação é de que o hospital volte a ser administrado pelo médico e empresário Sérgio Piau.

publicado em 09/05/2019, por Farley Rocha


Hospital São Lucas (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A justiça concedeu uma nova decisão para a polêmica envolvendo a administração do Hospital São Lucas de Patos de Minas. Dessa vez, foi nomeado um administrador judicial que tomará conta da unidade por 6 meses. Após este período, a determinação é de que o hospital volte a ser administrado pelo médico e empresário Sérgio Piau.

De acordo com a decisão do juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, Marcus Caminhas Fasciani, prolatada nessa quarta-feira (08), a Empresa Pró-Saúde deverá administrar o hospital por 6 meses, caso seja de sua aceitação, o que seria um período de transição para a volta do médico Sérgio Piau. Este período pode ser prorrogado a critério do juízo.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O juiz ressaltou na sentença que, nesse período de transição, a exclusiva administração do hospital e da clínica em debate, caberá à própria administradora judicial nomeada, que deverá geri-las de acordo com o seu convencimento como gestor, participando efetivamente das mudanças perante os órgãos competentes para a troca de gestão deferida, evitando-se eventual prejuízo em repasses ou eventuais benefícios concedidos ao hospital em razão de sua prestação de serviços ao Poder Público.

Após intimar a administradora judicial, em caso de aceite do ônus, ela deverá ser cadastrada como Terceira Interessada, ocasião em que também deverá informar em qual conta pretende que os repasses provenientes de convênios sejam repassados. Informada tal conta bancária aos autos, oficie-se a todos os convênios arrolados na inicial para que os repasses sejam efetivados na nova conta bancária informada até nova ordem judicial.

O magistrado ressaltou que Ruy Muniz não vem cumprindo com vários de seus deveres e que “é público e notório que a relação Sérgio x Ruy x Sociedade, esta representada pelos Vereadores de Patos de Minas, tem sido cada vez mais intensificada e que nesse momento, tanto o titular do Hospital, Dr. Sérgio Piau, bem como o titular da Pessoa Jurídica que o arrendou não detém condições favoráveis para a sua devida administração, até mesmo pela situação de verdadeiro litígio, o qual a sociedade é que tem sido a verdadeira prejudicada. Dessa maneira, fica cada vez mais evidente que o contrato de arrendamento não vem sendo cumprido, deixando o Requerido de cumprir com vários deveres para o qual se submeteu.”

O médico Sérgio Piau destacou a importância da decisão para os pacientes. Ele disse que a vitória é de toda a população. O médico enumerou os vários problemas que se acumulam no hospital depois do arrendamento. A decisão atendeu a um pedido de Sérgio Piau que fez questão de elogiar a Empresa Pró-Saúde, tendo como responsável, o Bispo Dom João, que vai administrar o hospital nos próximos meses.

Autor: Farley Rocha Postado em 09/05/2019
Compartilhe:

56 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Funcionario do Hospital | 3 dias, 17 horas atrás

    :cry: :cry:LAMENTAVEL... Cadê os PROMOTORES E JUÍZES. Cadê o Prefeito e as autoridades de Saúde? O Hospital São Lucas está vivendo a pior fase de sua História. Essa empresa chamada Pro Saude ja fechou 10 leitos de CTI adulto e a conversa de corredor é que vão fechar mais 10 e também reduzir a quantidade de leito do CTI Neonatal. Estamos trabalhando sem ter a certeza de que vamos receber e quando vamos receber. Os paciente sofrem nas filas do SUS e não mais são operados. Completa PRECARIEDADE. Médicos IRRESPONSÁVEIS atendendo em vários setores ao mesmo tempo. Saindo do CTI e as vezes nem voltando para o setor. FALTA REMÉDIO, FALTA MATERIAL, FALTA RESPONSABILIDADE, FALTA RESPEITO. Nossos pacientes sofrendo sem assistência. Cade os responsáveis da Pro Saúde que estão vendo essas irregularidades e NÃO FAZEM NADA. PATOS HOJE, IMPRENSA PRECISAMOS DE VOCÊS. um ABSURDO. :cry:

    0 0 Responder

  • REALISTA | 2 semanas, 4 dias atrás

    INDIGNAÇÃO TOTAL...Cadê essa merda de Pro Saúde que não está resolvendo nada. Estamos trabalhando e em casa faltando até o pão. Um absurdo estão no hospital Há mais de 10 dias e nem nosso salário com dinheiro conta conseguem pagar. Fecharam um CTI inteiro de 10 leitos e em outros 2 não estão recebendo os pacientes que enquanto isso morrem nas filas de espera. Clínica Médica Vazia e CTI Neonatal também por falta de Insumos. CADE A JUSTIÇA, CADE A SECRETARIA DE SAUDE, CADE O PREFEITO.

    2 0 Responder

    Julia - 2 semanas, 3 dias atrás

    Engraçado vocês funcionários vem aqui no patos hoje é falam de suas revoltas e indignações. Mais não fazem nada ... O patos hoje não vai resolver o problema de vocês é apenas um noticiário. Se realmente não pagaram vocês, estam passando necessidades porque não fazem uma greve ? Chega de mimimi e agem uai.

    4 0

  • OBSERVADOR | 3 semanas, 5 dias atrás

    Ei aqui sem receber do meu suor e olha o historico do pessoal que o Sérgio Piau arrumou. Pró-Saúde é investigada em seis estados por irregularidades https://www.esmaelmorais.com.br/2014/07/pro-saude-e-investigada-em-seis-estados-por-irregularidades/

    6 0 Responder

  • Funcionário | 3 semanas, 5 dias atrás

    Um absurdo isso que esta acontecendo. Dr Sérgio Piau vindo ao nosso setor dizer que o hospital é dele de volta. E cadê a tal Pro Saúde? Até agora NADA. Estamos sem receber. Será que durante esses 6 meses não receberemos nada de Salario? Fica aí de um lado esse Lixo de médico e agora do outro a Pro Saúde. Mas e o Salário? Esse Sao Lucas é o fim Mesmo.

    7 0 Responder

    Jeyre - 3 semanas, 4 dias atrás

    Uai se o Sérgio Piau esteve no seu setor falando que o hospital é dele, pq vc e seus colegas não questionaram ele sobre o pagamento de vcs.?

    4 3

    Funcionario - 3 semanas, 1 dia atrás

    Mas foi questionado. Na verdade ele diz que está num processo de retomada e que a Pro Saúde não precisará ficar 6 meses. Mas segundo ele por enquanto a Pro Saude e a responsavel pelo Salário. Mas todos sabemos ele quer mesmo é a Pro Saúde Fora. Kkkkk Mas nem precisará muito esforço porque na hora que descobrirem o tamanho do Problema vao correr daqui, infelizmente.

    4 0

  • Funcionaria Hospital | 3 semanas, 6 dias atrás

    Na Sexta Feira o Prefeito de Patos fez Liberação de 1 Milhão na Conta da Pro Saúde. Recebemos o audio em que o prefeito relata que o valor é para pagamento dos funcionarios e compra dos medicamentos. Até agora a tal Pro Saúde não se pronunciou. Acho que temos que iniciar um movimento de Greve. O pessoal tem que ficar mais ativo aí. Cade o Dr Sergio que está a todo momento nos corredores dizendo que o hospital é dele de volta? se é dele entao o juiz tem que fazer ele e a Pro Saude nos pagar.

    12 0 Responder

  • Cativante | 1 mês, 1 semana atrás

    Agora ficou uma beleza nos trabalhamos e nao recebemos quero saber quem vai fazer o pagamento nosso is pacientes da hemodialise reclamaram tando que agora virou uma merda ve se vcs agora briga.para alguem pagar nosso salario somos mae e temos filhos pequenos junta vcs ai cambada e paga nos pois estava atrazando sim mas recebia cha.a agora esses politicos para pagar nos junto com vcs seus idiotas

    10 0 Responder

  • Poly | 1 mês, 1 semana atrás

    Gessica enfermeira saindo escorraçada. Humilhou vários funcionários , não tinha capacidade nenhuma pra coordenar pessoas, agora vai sair humilhada. Como se diz um velho ditado' quem cava cova pro inimigo , cai nela.

    15 3 Responder

    Anonimo como vc! - 1 mês, 1 semana atrás

    Quem te disse que ela sera humilhada? Poe a cara a bater covarde!

    3 13

    Poly - 1 mês, 1 semana atrás

    Meu querido só dela perder a coordenação já está humilhada , pois o poder tinha subido na cabeça desda infeliz. Se quiser continuar no hospital vai ter que acatar ordens agora. Quero ver ela gritar com funcionários agora .

    8 2

    Fica ai tolo - 1 mês, 1 semana atrás

    Gessica, foi contratada em outra empresa e passa bem, sucesso Gessica e Parabéns pelo trabalho no Hospital São Lucas

    3 8

    Anonimo como vc! - 1 mês, 1 semana atrás

    Ridicula e covarde! Parabens Gessica, Seu trabalho foi incrivel, fez o que pode com todas as limitações! Seu caminho esta traçado e so confiar e perseverar! Lixos como essa Poly encontramos na vida e so abster-se!

    3 8

    Anonimo como vc! - 1 mês, 1 semana atrás

    Outra coisa querida, cuidado ao dar nomes e saiba que mesmo no anonimato vc tem um IP, que identifica seus dados... ;D Gessica, aciona a delegacia virtual.

    3 9

    Bebel - 1 mês, 1 semana atrás

    Pelo que estou vendo aqui ninguém denegriu a imagem dessa enfermeira, apenas falaram que ela gostava de maltratar os funcionarios, e provas disso não falta, os próprios funcionários. Ninguém suportava ela mais.

    7 3

    INVEJOSOS - 1 mês atrás

    KKKKKKKK muito invejoso vocês, mal sabe que a Gessica e outros funcionários foram selecionados para serem transferidos para outras unidades... os funcionários reclamavam demais da nova administração agora vão ficar com Sérgio... enquanto outros foram selecionados para seguir em frente como funcionário da FUNAM!!!!

    4 5

    OBSERVADOR - 1 mês atrás

    Ehhh a tal da Gessica no final ainda se Deu bem hem. Comentários de corredor deixou claro que foi transferida para Hospital muito melhor e para ganhar muito mais. Aí é foda vamos ficar aqui e sem receber. Fenamilho acabou pra mim, estou sem um real no bolso.

    8 0

    OBSERVADOR - 3 semanas, 1 dia atrás

    Beijinho no Ombro para os trouxa que ficaram Gessica. Que só tem o patos hoje para espernear porque não tem coragem de aparecer e falar. Sucesso na nova empreitada. Você sempre mereceu novos horizontes e ter seu trabalho reconhecido com melhor remuneração e que curta muito também na praia do Espirito Santo. Garotinha da Praia Topissima kkkkk

    1 1

  • India | 1 mês, 1 semana atrás

    O pessoal do Ruy Muniz, nem abriu o recursos humanos hoje E não pagaram os funcionários até esse momento. Vão embora sem pagar, roubando mais.

    7 4 Responder

  • Hernesto | 1 mês, 1 semana atrás

    Parabéns Dr Sérgio Pião parabéns população de Patos a justiça foi feita graças a Deus

    4 1 Responder

    REALISTA - 1 mês atrás

    Éhhh Dr Sérgio. O hospital gracas da Deus é do Senhor novamentes. Mas e o salário. o senhor vai pagar nois que dia?????????????

    6 0

  • Feliz | 1 mês, 1 semana atrás

    Agora quero ver a ....gritar com os funcionários...vai gritar la em montes claros...ou então volta pra sua terra Natal...onde vc neim deveria ter saido...achou que taça poderosa dmais ...madame...

    8 1 Responder

    Patos - 1 mês, 1 semana atrás

    Volta Ruy, o Sergio não da conta

    5 3

carregar mais comentários