Juiz de Carmo do Paranaíba destina R$ 50 mil para comprar equipamentos para a Santa Casa

Os valores estão vinculados à conta de recebimento de prestações pecuniárias.

publicado em 17/04/2020, por Maurício Rocha


Fórum de Carmo do Paranaíba.

A Santa Casa de Misericórdia de Carmo do Paranaíba vai receber um reforço importante para a aquisição de equipamentos para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus. A Comarca de Carmo do Paranaíba vai doar R$ 50 mil para a instituição. Os valores estão vinculados à conta de recebimento de prestações pecuniárias.

A cidade de Carmo do Paranaíba não possui leitos destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conta com uma quantidade reduzida de respiradores, de acordo com informações fornecidas pela Santa Casa local.
O juiz Denes Marcos Vieira, ao deferir o pedido de doação, registrou que o atual momento exige a união de esforços para aquisição de equipamentos e contratação de servidores para implementar ações voltadas a reduzir vítimas afetadas pelo coronavírus.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

Para dar suporte à sua decisão, o magistrado citou a Portaria 952/2020, que autoriza a transferência de recursos do cumprimento da pena de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional de processo nas ações criminais para o combate à pandemia.

O juiz ressaltou que a população do município, com aproximadamente 35 mil habitantes, já efetivou algumas doações direcionadas à Santa Casa. Porém, destacou que os valores são insuficientes diante do alto custo de aquisição e manutenção dos equipamentos.

Autor: Maurício Rocha Postado em 17/04/2020
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Maria José | 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao Dr.Denes, pessoa bonissima.

    3 0 Responder

  • Juca Lambisca | 3 meses, 4 semanas atrás

    Isso e uma atitude humana de grande proporcao para a Santa Casa.Parabens ao magistrado por zelar pela justica e tambem pela saude dos Carmenses.Espero que os grandes empresarios tambem colaborem, nao so com a Santa Casa mas tambem com.a Vila Vicentina. ( relembrando o saudoso e inesquecivel Exmo Sr NEGRINHO.).

    7 0 Responder

  • Gustavo Henrique | 3 meses, 4 semanas atrás

    Dr. Denes é um ser humano diferenciado. Parabéns

    14 0 Responder

  • Geraldino | 3 meses, 4 semanas atrás

    Parabéns ao juiz por decisão sabia e nobre! Que bom que temos no funcionalismo público, alguém pensando na comunidade que comanda!

    10 0 Responder

  • Welington | 3 meses, 4 semanas atrás

    Eu sou carmense mais moro em Brasília, achei importante a ação desse magistrados em favor desta entidade de saúde. Mas o que eu lamento é que Patos de Minas tirou muito do progresso do Carmo. Se alguém não acredita nisso é só estudar a história mais antiga e se lembrarão das concessionárias como Carmauto e etc. Além da Empresa Gontijo e demais empresas...

    5 6 Responder

    Piada - 3 meses, 3 semanas atrás

    Único problema é o partidarismo dessa cidade que a pirraça dos marmanjo não deixam grandes empreendimentos chegarem. Pirraça de donos de supermercados, escolas particulares e principalmente produtores rurais. Aí o pobre tolo abraça essa causa e fica o resto da vida trabalhando em serviço que mal paga alimento pra família, já que não deixam entrar empresas maiores, que o pobre se vire e aceite o salário de m#rda que os chefões estão oferecendo. ABRE O OLHO POVO TOLO

    11 0

    Carmense ausente - 3 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns ao juiz! Agora em sua resposta Piada: concordo em partes. Quando vc diz de grandes empresas. Não foi um tal de BH supermercados para Carmo? Pelo que sei em relação ao salários dos funcionários do BH em relação com outro supermercado que era antes, é bem mais baixa, práticamente a metade que outro pagava. Acredito que devemos valorizar sim esses grandes empresários que há na cidade e se tiver oportunidade de outras grandes empresas irem para Carmo, ótimo. Mas o atual cenário trabalhista não tem muito a oferecer com salários por causas dessas novas leis que foram aprovadas. É querendo o não, essas grandes empresas que ainda tem em Carmo paga bem sim seus funcionários em vista de outras cidades do tamanho do CP. Lógico que poderia ser melhor.

    2 3

  • Barcelos | 3 meses, 4 semanas atrás

    Parabéns sou daí e fico muito feliz,meu tio foi fundador da Santa Casa de onde ele esta com certeza manda chuvas de bençãos pra todo povo de Carmo.

    19 2 Responder