Reportagem atualizada às 15h09 desta segunda-feira (26)

Quatro pessoas foram levadas para a delegacia na madrugada deste domingo (25) após se envolverem em brigas e tentar entrar em uma república. Eles danificaram os portões do local com vários chutes e acabaram quebrando o dente de um jovem. A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência.

O fato aconteceu por volta de 01h00 na Rua Pedra Azul, no Bairro Alto Caiçaras. De acordo com a ocorrência policial, quatro rapazes de 18, 19, 20 e 34 anos foram até uma república e tentaram entrar à força. Os moradores impediram a entrada deles fechando o portão. Vídeos feitos por moradores mostram os rapazes bastante exaltados tentando entrar no imóvel.

Diante disso, os quatro rapazes começaram a chutar os portões da residência. Na tentativa de entrar na república, eles acabaram derrubando os dois portões no chão. Antes de cair, um dos portões acertou o rosto de um dos jovens que teve dois dentes quebrados. Os moradores acionaram a Polícia Militar que compareceu ao local.

Durante diligências, os quatro rapazes foram abordados dentro de um veículo nas imediações do Parque de Exposições. O condutor do veículo de 34 anos apresentava fortes sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro que constatou a quantidade de 0.75 miligramas de álcool por litro de ar, configurando crime de trânsito. O veículo foi liberado para terceiros.

Ainda de acordo com a ocorrência policial, um dos autores teria proferido diversas ameaças em direção aos frequentadores da república dizendo "Meu pai é policial, eu vou pegar a arma dele e matar todo mundo". Os militares ainda registraram que o mesmo rapaz teria dito as mesmas palavras em direção à guarnição policial.

Durante registo da ocorrência, os militares constataram que os quatro rapazes teriam tentado invadir outras duas festas, só que não foram presos porque evadiram dos locais antes da chegada da guarnição policial. Os quatro foram presos por lesão corporal, ameaça, dano e embriaguez ao volante. Todos foram conduzidos até a delegacia.

Nilo Marra, um dos moradores da república, entrou em contato com o Patos Hoje na tarde desta segunda e informou que não estava acontecendo festa no local. Ele disse que os moradores estavam retornando para casa quando perceberam os rapazes tentando invadir a residência.