Os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia.

Após denúncia de vizinhos, a Polícia Militar prendeu na noite deste Domingo (17) dois jovens que haviam acabado de furtar diversos materiais em uma residência em Patos de Minas. Os militares se depararam com eles ainda no interior da casa. Um deles correu, mas foi logo alcançado e preso enquanto o outro ficou no local e também foi preso. O proprietário da casa foi localizado e reconheceu os materiais furtados.

O fato aconteceu por volta de 23h00 na Rua Pedra Azul, no Bairro Alto Caiçaras. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, moradores que participam da rede de vizinhos protegidos foram quem acionaram a PM. Eles relataram que duas pessoas haviam acabado de pular o muro de uma residência no bairro. De imediato, guarnições foram para o local e se depararam com os indivíduos ainda dentro da casa.

Foi dada ordem de parada, mas um deles acabou correndo em direção à Avenida Tomás de Aquino. Ele foi acompanhado por uma policial que correu atrás dele e conseguiu alcançá-lo na Rua Dom José Coimbra no Bairro Nossa Senhora das Graças. O jovem que ficou na residência foi identificado como Leonardo Araújo Santana Filho de 18 anos e o que correu foi identificado como Douglas Fonseca de Oliveira de 23 anos. A casa que eles haviam acabado de invadir está abandonada e os materiais que foram recuperados com eles tinham sido furtados minutos antes em uma casa vizinha. O proprietário da casa, onde os materiais foram furtados, não estava no local e foi informado pela PM sobre o furto.

Ele compareceu ao local e viu que os dois haviam danificado o portão eletrônico além da porta da casa e a porta de seu quarto. Ele reconheceu todos os materiais como sendo seus. Dentre eles estavam uma televisão, um vídeo game, relógios, uma mala de rodinha, carregador e correntinha de ouro. Eles usaram um pé de cabra de aço para danificar o portão e a porta. Além disso, no lote vizinho os policiais avistaram uma bicicleta. Leonardo disse que ela pertence a ele, mas não apresentou nenhum documento que comprove isso e ela foi apreendida.

Diante dos fatos, os dois foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia juntamente com todos os objetos furtados.